MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Sindicato

ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que, desde o dia 23 de março de 2020, em função da pandemia, a sede do sindicato está fechada e os atendimentos sendo realizados de forma remota. Os (as) sindicalizados (as) podem entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail [email protected] ou pelos telefones (55) 99962-2248 e (55) 99935-8017.


Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

11/07/2019   11/07/2019 18h28m   | A+ A- |   891 visualizações

Sedufsm mobiliza-se contra Reforma e pela Educação nesta sexta, 12

Diretores sindicais visitarão centros da UFSM para dialogar com categoria


A aprovação em primeiro turno, na Câmara dos Deputados, da Reforma da Previdência na última quarta-feira, 10, traz uma motivação a mais para a mobilização dos/as trabalhadores/as nesta sexta-feira, 12, Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência, em defesa da Educação e por Empregos. Além de um ato em Brasília (a partir das 10h, em frente ao Museu Nacional), haverá protestos nos estados.

Em Santa Maria, a programação começa logo pela manhã, quando a Sedufsm participa, ao lado da Assufsm (sindicato dos técnico-administrativos em educação), de um ato em frente à reitoria da UFSM, a partir das 10h. O objetivo é entregar ao reitor Paulo Burmann um documento em contrariedade à retirada de cargos de direção (CD’s) e funções gratificadas (FG’s). Para tratar desta reestruturação administrativa, inclusive, está agendada uma audiência pública na próxima segunda-feira, 15, às 9h30, no Centro de Convenções da UFSM.

Visitas aos centros

Após a atividade na reitoria, diretores/as da Sedufsm farão visitas aos centros do campus da UFSM em Camobi para entregar panfletos e dialogar com a categoria docente sobre os malefícios contidos no projeto de Reforma da Previdência, bem como sobre o projeto de desmonte da educação e, em especial, das universidades públicas brasileiras. Projeto que através de dois pilares centrais – estrangulamento orçamentário e perseguição à atividade docente – busca enfraquecer a produção nacional de ciência e tecnologia, reservado ao Brasil uma condição de dependência em relação ao países do centro do sistema capitalista.

Audiência na Feicoop

Para encerrar a programação desta sexta-feira, 12, ocorre uma audiência no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter (rua Heitor Campos). O evento tem início às 13h30, durante a 26ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop), em Santa Maria, trazendo por tema os impactos dos cortes nos orçamentos das universidades e institutos federais gaúchos.

 

Texto: Bruna Homrich

Imagem: Assufsm

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

Fotos da Notícia

Compartilhe com sua rede social


© 2021 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041