Chapa 1 vence eleição do ANDES-SN SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 07/11/20 18h12m
SVG: views 4251 Visualizações

Resultado foi divulgado nesta tarde de sábado, 7

Alt da imagem

 A Chapa 1, de situação, 'Unidade para lutar', venceu a eleição para a direção do ANDES-SN ao biênio 2020-2022, obtendo 7.086 dos votos válidos. Já a chapa 2, de oposição, 'Renova ANDES', alcançou 5.658 votos. Houve ainda 64 votos nulos e 48 em branco. O total de participantes do processo, segundo a Comissão Eleitoral (CEC), corresponde a  12.856 docentes. As chapas poderão apresentar recursos até 24 horas após a divulgação do resultado, a contar do momento em que foi concluída a computação dos votos. A divulgação oficial dos resultados será feita no dia 10 de novembro e a eleita será empossada em dezembro, durante o 10º Conad Extraordinário

Durante o pleito, realizado na modalidade telepresencial, e que ocorreu de terça, dia 3, até esta sexta, 6, puderam votar os (as) sindicalizados (as) até 3 de agosto deste ano e em dia com a entidade. As salas virtuais de votação funcionaram das 9 horas às 21 horas (horário de Brasília), nos quatro dias de votação. A computação dos votos começou na sexta (6), às 22 horas. A apuração se estendeu até a madrugada, foi suspendida na manhã deste sábado, 7, e continuada até o final desta tarde. 

Raquel Dias, presidente da Comissão Eleitoral Central (CEC), afirmou que a votação ocorreu de forma segura. Segundo ela, “12.856 docentes participaram da eleição que escolheu a nova diretoria do ANDES-SN para o biênio 2020/2022. Em tempos de coronavírus, e cumprindo com a necessidade do distanciamento social, executamos um processo eleitoral respeitando o princípio da organização pela base. A votação virtual, em formato telepresencial, possível exclusivamente por conta do momento excepcional que vivenciamos,  foi uma maneira de reafirmar os princípios democráticos do Sindicato Nacional”, ponderou ela. 

Covid-19

A pandemia do novo coronavírus impôs a necessidade de evitar ao máximo as atividades presenciais e manter o isolamento e distanciamento social sempre que possível. Diante dessa nova realidade, a votação presencial para eleger a nova diretoria do ANDES-SN, que estava prevista para maio, foi suspensa. Após deliberarem pela necessidade de realização do processo eleitoral ainda esse ano, representantes dos docentes de 70 seções sindicais votaram, no 9º Conad Extraordinário, pelo pleito em formato telepresencial, que aconteceu esta semana, de 3 a 6.


Fonte (texto e arte): ANDES-SN
Edição: Fritz R. Nunes
Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Live do Chico César marcará posse da nova diretoria do ANDES-SN

SVG: calendario 25/11/2020
SVG: tag ANDES - Eleição 2020
Evento ocorre na próxima terça, 1º de dezembro, com transmissão via redes sociais

ANDES-SN: Comissão Eleitoral Central confirma vitória da Chapa 1

SVG: calendario 11/11/2020
SVG: tag ANDES - Eleição 2020
‘Unidade para lutar’ alcançou 7.086 votos no pleito que ocorreu entre 3 e 6 de novembro

Eleições para a diretoria do ANDES-SN terminam nesta sexta, 6

SVG: calendario 05/11/2020
SVG: tag ANDES - Eleição 2020
Votação telepresencial ocorre entre 9h e 21h

Veja todas as notícias