MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Sindicato

ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que desde o dia 20 de outubro de 2021 recomeçou o atendimento presencial na sede. Os (as) sindicalizados (as) devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (55) 3222.5765 para fazer o agendamento da ida à sede.


Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

07/06/2021   07/06/2021 14h51m   | A+ A- |   468 visualizações

Professores da UFSM vacinam-se contra a Covid-19 nesta terça, 8

Ação de imunização ocorre das 8h às 19h, no pavilhão do Parque Tecnológico (campus de Camobi)

Veja, abaixo, os documentos necessários para comprovar o vínculo com a UFSM
Veja, abaixo, os documentos necessários para comprovar o vínculo com a UFSM

Chegou o dia em que os(as) professores(as) da UFSM poderão tomar a vacina contra a Covid-19. Nesta terça-feira, 8 de junho, das 8h às 19h, a ação de imunização ocorre no pavilhão do Parque Tecnológico (campus sede da UFSM em Camobi), para pedestres ou pessoas em carros.

Não serão só os(as) docentes a se vacinarem. Todos(as) os(as) técnico-administrativos em educação e trabalhadores(as) terceirizados(as) da universidade também terão direito a receber a primeira dose da vacina.

Para comprovar o vínculo com a UFSM, o(a) docente deve acessar o Portal do RH, clicando, logo em seguida, nas seguintes opções: Portal do Servidor – Relatórios – Declaração de Servidor.

Aqueles(as) servidores(as) que estiverem exercendo cargos provisórios na instituição, a exemplo de docentes substitutos(as), visitantes, CD sem vínculo, voluntário(a), acompanhamento de cônjuge ou colaboração técnica, devem também acessar o Portal do RH, mas escolhendo as seguintes opções: Portal do Servidor – Relatórios – Ficha Funcional.

Tanto no primeiro quanto no segundo caso, o documento é gerado via Web, já contendo autenticação institucional. No momento da vacinação, a Declaração de Servidor ou a Ficha Funcional devem ser apresentadas de forma impressa aos(às) agentes de vacinação, junto a um documento oficial de identificação com foto do(a) servidor(a).

Atenção: pessoas que estejam manifestando sintomas gripais, que tenham tido o diagnóstico de Covid-19 a menos de 30 dias ou que tenham tomado a vacina da gripe (H1N1) a menos de 15 dias não devem se vacinar. Da mesma forma, servidoras gestantes também não serão imunizadas desta vez.

As informações são da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFSM.

A luta pela vacina pública para todos e todas é, no momento, uma pauta central da Sedufsm. Uma vez que a vacina é a única saída para diminuirmos os números de contágios e mortes por Covid-19, o sindicato reforça a importância de que todos(as) os(as) docentes aptos(as) a receberem o imunizante, dirijam-se à UFSM nesta terça. E sempre é válido lembrar: a imunização completa só ocorre após o recebimento da segunda dose e, ainda assim, será necessário manter os cuidados sanitários (máscara e álcool em gel, especialmente) e o respeito ao distanciamento social.

Viva o SUS. Viva a luta dos(as) professores(as). Por vacina para todos e todas, já!

 

Texto: Bruna Homrich, com informações de Progep

Imagem: Bruno Silva

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

Fotos da Notícia

Veja, abaixo, os documentos necessários para comprovar o vínculo com a UFSM

Compartilhe com sua rede social


© 2021 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041