24J: Sábado é dia de ato contra Bolsonaro em Santa Maria SVG: calendario Publicada em 20/07/21 18h13m
SVG: atualizacao Atualizada em 21/07/21 19h07m
SVG: views 636 Visualizações

Por todo o país, população sairá às ruas para denunciar descaso e corrupção do governo

Alt da imagem

A partir das 13h30 deste sábado, 24 de julho, a Praça Saldanha Marinho, em Santa Maria, voltará a receber um protesto contra o governo Bolsonaro. Este é o quarto ato da nova onda de mobilizações reiniciada em 29 de maio e sucedida pelo 19 de junho e pelo 3 de julho. 

Assim como nas vezes anteriores, a denúncia ao descaso do governo com a vida da população brasileira, expresso ou na demora em comprar vacinas, ou em negociações paralelas que sugeriam propina em troca de imunizantes, é o principal motivador do retorno às ruas, ao lado da exigência de um plano de imunização acelerado, que dê conta de salvar vidas e dirimir os efeitos perigosos de novas variantes em um país cuja vacinação caminha a passos lentos. 

A defesa dos serviços públicos, da ciência e das universidades também estarão entre os gritos de ordem, assim como a rejeição à Reforma Administrativa (PEC 32/20), que, se aprovada, tende a desmontar o caráter social do Estado brasileiro. 

A diretoria da Sedufsm convida a categoria a se dirigir à Praça neste sábado, atentando para todos os cuidados que a pandemia ainda exige: uso de máscaras (de preferência, PFF2) e álcool em gel, e respeito ao distanciamento social entre os participantes. 

 

Texto: Bruna Homrich
Arte: Bruno Silva
Assessoria de Imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias