Sábado é dia de dizer, mais uma vez, Fora Bolsonaro SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 23/07/21 18h04m
SVG: views 867 Visualizações

Protesto a partir das 13h30, na Praça Saldanha Marinho, pede vacina, renda e fortalecimento dos serviços públicos

Alt da imagem

De máscara no rosto (preferencialmente PFF2) e cartaz na mão, a população de Santa Maria protesta, neste sábado, 26 de julho, contra o governo Bolsonaro. Com concentração marcada para às 13h30, na Praça Saldanha Marinho, a manifestação integra uma agenda nacional de luta contra os desmandos e o negacionismo de um governo que deixou o país atingir, até então, a marca de quase 600 mil mortos(as) pela Covid-19.

Por um processo de vacinação que dê conta de imunizar rapidamente a população brasileira e não deixe brechas para a circulação massiva de novas variantes do vírus; pelo retorno do auxílio emergencial de R$ 600 para quem amarga o desemprego e a fome durante a pandemia; pela derrubada da Reforma Administrativa (PEC 32/20), que desmonta os serviços públicos, precariza o trabalho dos servidores e facilita situações de corrupção entre o público e o privado; pelas universidades e pela ciência pública; impeachment de Jair Bolsonaro. Esses são os principais motivos pelos quais, não só em Santa Maria, como em centenas de outras cidades brasileiras, as pessoas vão às ruas neste sábado, que será o quarto Dia Nacional de Protestos contra o governo (antecedido pelo 29 de maio, 19 de junho e 3 de julho).

Cabe lembrar que, de acordo com pesquisa divulgada na última semana, 70% da população acredita que o governo é corrupto, 51% considera o governo ruim ou péssimo e 63% classifica que Bolsonaro é incapaz de liderar o país.

Durante o 12º Conad Extraordinário do ANDES-SN, foi deliberada a participação do Sindicato Nacional e de suas seções sindicais na construção dos atos do dia 24 de Julho nos estados e municípios, seguindo todas as medidas de segurança sanitária.

As delegadas e os delegados aprovaram, ainda, estimular a organização de comissões de segurança para combater a violência contra as e os manifestantes, organizar o bloco “ANDES-SN em luta” nas manifestações de rua para fortalecer as lutas contra os cortes orçamentários na Saúde e Educação; contra as intervenções nas Universidades, Institutos Federais e Cefet, e contra a reforma Administrativa.


Texto: Bruna Homrich, com informações de ANDES-SN

Imagem: Bruno Silva

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

PNE: em 20 anos, poucos avanços no aumento do investimento em educação

SVG: calendario 19/07/2024
SVG: tag Sedufsm
Plano Nacional de Educação enviado ao Legislativo propõe metas não cumpridas em versões anteriores

“Nós, que vivíamos uma memória interditada, hoje disputamos as narrativas”, afirma Leonice Mourad

SVG: calendario 18/07/2024
SVG: tag Sedufsm
Em referência ao Julho das Pretas e às celebrações do dia 25/07, Ponto de Pauta discute a Luta das Mulheres Negras

UFSM apresentou nove projetos de reconstrução em reunião sobre Plano Rio Grande

SVG: calendario 16/07/2024
SVG: tag Sedufsm
Reunião com vice-governador discutiu estratégias e revelou impacto econômico das enchentes

Veja todas as notícias