MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Cartilha sobre a PEC 32


ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que desde o dia 20 de outubro de 2021 recomeçou o atendimento presencial na sede. Os (as) sindicalizados (as) devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (55) 3222.5765 para fazer o agendamento da ida à sede.


Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

13/08/2021   13/08/2021 17h31m   | A+ A- |   266 visualizações

Dia Nacional de Mobilização tem debate sobre Reforma Administrativa na praça de S. Maria

Entidades promovem aula pública às 15h da próxima quarta, 18, na Saldanha Marinho

Objetivo da aula pública é conversar com a população a respeito dos impactos negativos da PEC 32
Objetivo da aula pública é conversar com a população a respeito dos impactos negativos da PEC 32

A próxima quarta-feira, 18 de agosto, será marcada por mobilizações nacionais contra o governo Bolsonaro e o seu pacote de projetos que prejudicam os(as) trabalhadores(as), em especial a Reforma Administrativa (PEC 32/20). Santa Maria, como é usual, registrará mobilização na data, unindo-se a centenas de outras cidades brasileiras que também se organizam para promover atividades dos mais variados gêneros.

Mas, desta vez, ao invés da tradicional caminhada pelas ruas centrais, as entidades e movimentos sociais de Santa Maria decidiram realizar uma aula pública, a partir das 15h, na Praça Saldanha Marinho. A ideia principal é conseguir dialogar com a população a respeito dos perigos contidos na proposta de Reforma Administrativa, defendida por Bolsonaro e seu ministro Paulo Guedes. Já antes do debate, os(as) manifestantes estarão no centro da cidade entregando panfletos e abrindo um canal de diálogo com as pessoas que dependem dos serviços públicos e serão diretamente lesadas em caso de a PEC ser aprovada.

A Sedufsm, além de convidar toda a categoria e população a comparecer e manifestar sua indignação frente aos desmandos do governo, também lembra que é fundamental os cuidados sanitários, visto que as novas variantes do vírus e um processo de vacinação ainda lento não tornam possível a flexibilização das medidas. Então, o uso de máscara (de preferência, PFF2) e de álcool em gel, além do respeito ao distanciamento social, fazem-se imprescindíveis.

Os(as) docentes da UFSM, em assembleia virtual realizada no último dia 6, aprovaram adesão da categoria às mobilizações.

 

Texto: Bruna Homrich

Arte: Bruno Silva

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

Fotos da Notícia

Objetivo da aula pública é conversar com a população a respeito dos impactos negativos da PEC 32

Compartilhe com sua rede social


© 2021 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041