MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Cartilha sobre a PEC 32


ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que desde o dia 20 de outubro de 2021 recomeçou o atendimento presencial na sede. Os (as) sindicalizados (as) devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (55) 3222.5765 para fazer o agendamento da ida à sede.


Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

30/08/2021   30/08/2021 18h38m   | A+ A- |   266 visualizações

Sindicato faz reunião para discutir cortes ao adicional de insalubridade

Evento virtual será na quarta, 1º de setembro, às 18h30, e terá a presença da assessoria jurídica da Sedufsm


A diretoria da Sedufsm está convidando as docentes e os docentes para participar de uma reunião virtual com a assessoria jurídica da entidade na quarta, 1º de setembro, às 18h30, sobre o tema “Insalubridade”. O evento, que será através do Google Meet e contará com a presença do advogado Heverton Padilha, buscará esclarecer sobre medidas cabíveis em relação à determinação do governo de que o adicional de insalubridade só será pago em relação aos dias em que o servidor (a) docente atuar presencialmente.

Conforme informe da UFSM enviado a professoras (es), a universidade implementou, “por orientação da Controladoria Geral da União (CGU), no formulário COVID do mês de agosto nova funcionalidade aos (às) servidores(as) que estão em situação de trabalho presencial esporádico”.

Diz o texto que “os(as) servidores(as) deverão preencher os dias da semana do mês de agosto em que estarão atuando presencialmente na Instituição. No caso específico de servidores(as) que recebem adicionais ocupacionais, devem informar os dias em que se encontrarão desenvolvendo suas atividades efetivamente em contato com o risco ocupacional que o originou”.

Destaca ainda o comunicado da UFSM: “Assim, para a folha de pagamento de agosto, os valores referentes aos adicionais ocupacionais e ao auxílio transporte serão efetuados de forma integral. Contudo, na folha de pagamento subsequente (setembro), poderão ocorrer descontos dos dias não trabalhados de forma presencial”.

 

AGENDA

O que: Reunião sobre “Insalubridade”.

Quando: Quarta, 1º de setembro, 18h30.

Onde: Google Meet.

(Link será enviado no dia da reunião, pela lista de e-mails da Sedufsm e por grupos fechados de whatsapp).

 

Texto: Fritz R. Nunes
Arte: Bruno Silva
Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

 

 

Fotos da Notícia

Compartilhe com sua rede social


© 2021 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041