Sindicato faz reunião para discutir cortes ao adicional de insalubridade
Publicada em
30/08/21
Atualizada em
30/08/21 18h38m
725 Visualizações
Evento virtual será na quarta, 1º de setembro, às 18h30, e terá a presença da assessoria jurídica da Sedufsm

A diretoria da Sedufsm está convidando as docentes e os docentes para participar de uma reunião virtual com a assessoria jurídica da entidade na quarta, 1º de setembro, às 18h30, sobre o tema “Insalubridade”. O evento, que será através do Google Meet e contará com a presença do advogado Heverton Padilha, buscará esclarecer sobre medidas cabíveis em relação à determinação do governo de que o adicional de insalubridade só será pago em relação aos dias em que o servidor (a) docente atuar presencialmente.
Conforme informe da UFSM enviado a professoras (es), a universidade implementou, “por orientação da Controladoria Geral da União (CGU), no formulário COVID do mês de agosto nova funcionalidade aos (às) servidores(as) que estão em situação de trabalho presencial esporádico”.
Diz o texto que “os(as) servidores(as) deverão preencher os dias da semana do mês de agosto em que estarão atuando presencialmente na Instituição. No caso específico de servidores(as) que recebem adicionais ocupacionais, devem informar os dias em que se encontrarão desenvolvendo suas atividades efetivamente em contato com o risco ocupacional que o originou”.
Destaca ainda o comunicado da UFSM: “Assim, para a folha de pagamento de agosto, os valores referentes aos adicionais ocupacionais e ao auxílio transporte serão efetuados de forma integral. Contudo, na folha de pagamento subsequente (setembro), poderão ocorrer descontos dos dias não trabalhados de forma presencial”.
AGENDA
O que: Reunião sobre “Insalubridade”.
Quando: Quarta, 1º de setembro, 18h30.
Onde: Google Meet.
(Link será enviado no dia da reunião, pela lista de e-mails da Sedufsm e por grupos fechados de whatsapp).
Texto: Fritz R. Nunes
Arte: Bruno Silva
Assessoria de imprensa da Sedufsm
Galeria de fotos na notícia
