MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Cartilha sobre a PEC 32


ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que desde o dia 20 de outubro de 2021 recomeçou o atendimento presencial na sede. Os (as) sindicalizados (as) devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (55) 3222.5765 para fazer o agendamento da ida à sede.


Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

31/08/2021   31/08/2021 17h47m   | A+ A- |   205 visualizações

‘Orgulho de ser UFSM’ chega ao fim após grande engajamento nas redes

Campanha da Sedufsm contagiou redes sociais com depoimentos de atuais e ex-integrantes da instituição


O depoimento de Marcelo Canellas, jornalista formado pela UFSM, foi o último dos vídeos individuais gravados para a campanha ‘Orgulho de ser UFSM’, colocada na rua pela Sedufsm desde o dia 8 de julho. De lá para cá, foram lançados 33 vídeos, todos protagonizados por docentes, técnico-administrativos(as) em educação, estudantes e egressos(as) da UFSM. Vídeos que, ao serem publicados nas páginas de Facebook e Instagram do sindicato, receberam centenas de visualizações e diversos compartilhamentos.

Ou seja: o objetivo principal da campanha, que era encher as redes com depoimentos a respeito da importância social, política, econômica e cultural da nossa universidade, foi alcançado. E, mais que no âmbito macro, os vídeos também traduziram a relação subjetiva de afeto e de gratidão que cada estudante, trabalhador ou egresso da UFSM sente frente à instituição.

“O orgulho de ser UFSM não acaba por aqui, a campanha foi muito positiva, sobretudo, pela ampla adesão de pessoas das diversas categorias que compõem a UFSM e principalmente dos egressos. Um excelente reconhecimento do quanto é importante lutar e defender as universidades públicas, gratuitas e de qualidade”, avalia Leonardo Botega, diretor da Sedufsm.

Veja quem participou da nossa campanha: Laura Fonseca, presidenta da Sedufsm; Leonardo Botega, diretor da Sedufsm; Gianfábio Franco, professor da UFSM - Campus de Palmeira das Missões; Karen Kraemer, professora da UFSM – Campus de Frederico Westphalen; Maria Rita Py Dutra, estudante de pós-doutorado na UFSM; Celi Taffarel, professora da Universidade Federal da Bahia e mestre pela UFSM; Sérgio Gadini, professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa e egresso da UFSM; Vitor Biasoli, professor aposentado do Departamento de História da UFSM; Paulo Pimenta, Deputado Federal e egresso da UFSM; Iara Lemos, jornalista, escritora e egressa da UFSM; José Iran Ribeiro, professor do Centro de Educação da UFSM; Carolina Fernandes, professora da Universidade Federal do Pampa e egressa da UFSM; Miele Rodrigues, servidora técnica-administrativa da UFSM; Sandra de Deus, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e egressa do curso de jornalismo da UFSM; Franciéli Barcellos, estudante do curso de jornalismo da UFSM; Marta Tocchetto, professora aposentada do Departamento de Química da UFSM; Cassiana Marques da Silva, servidora técnico-administrativa da UFSM; Fabrise Muller, relações públicas e egressa da UFSM; Mateus Lazzaretti, estudante do curso de História da UFSM; Fabiana Piccinin, professora da Universidade Federal de Santa Catarina e egressa da UFSM.

E mais: Vitor Vianna Caprioli, estudante do Bacharelado em Música e Tecnologia da UFSM; Marcos Rolim, professor do mestrado em Direitos Humanos da UniRitter e egresso do curso de jornalismo da UFSM; Luiz Eduardo Boneti, estudante de Direito, cotista, morador da Casa do Estudante e coordenador do DCE UFSM; Ricardo Blattes, Vereador de Santa Maria e egresso dos cursos de Direito e Ciências Contábeis da UFSM; Jorge Pozzobom, Prefeito de Santa Maria e egresso do curso de Direito da UFSM; Gerri Sawaris, professor, ex-prefeito de Constantina e egresso do curso de Filosofia da UFSM; Aliar Anacleto Jung, técnico em meio ambiente e químico licenciado formado na UFSM; Rejane Miranda, servidora técnico-administrativa da UFSM no núcleo da Rádio Universidade; João Batista Dias de Paiva, professor aposentado do departamento de Hidráulica e Saneamento da UFSM; Cristina Rosa, professora da Universidade Federal de Pelotas e pedagoga formada pela UFSM; Jaqueline Adams, publicitária egressa da UFSM; Luciana Carvalho, professora do departamento de Ciências da Comunicação da UFSM (Frederico Westphalen); Marcelo Canellas, jornalista formado pela UFSM.

Para marcar o encerramento da nossa campanha, trazemos, abaixo, um vídeo composto por fragmentos de todos os depoimentos gentilmente a nós prestados. Registramos, com ele, nosso agradecimento a todos e a todas que colocaram seus rostos e suas palavras em prol da luta pela universidade pública, gratuita e de qualidade.

 

Texto e print: Bruna Homrich

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

Fotos da Notícia

Compartilhe com sua rede social


© 2021 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041