Sedufsm vai às ruas conversar com população sobre a PEC 32
Publicada em
15/09/21
Atualizada em
15/09/21 12h54m
993 Visualizações
Panfletagem denunciou desmonte dos serviços públicos e conquistou apoio de trabalhadores(as)
Diretores da Sedufsm, em conjunto com integrantes do DCE UFSM, foram ao Calçadão Salvador Isaia – e arredores – para dialogar com a população a respeito da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20. A atividade, ocorrida na tarde da última terça-feira, 14, consistiu na entrega de panfletos, adesivos de roupa e adesivos de carro contra a Reforma Administrativa, em defesa da UFSM e em denúncia às políticas do governo Bolsonaro.
Ascísio Pereira, vice-presidente da Sedufsm, esteve presente à atividade e destacou que o contato direto com as pessoas é saudável politicamente, pois permite abrir canais de diálogo, saindo das redes sociais rumo ao dia-a-dia concreto dos trabalhadores e trabalhadoras. Da panfletagem, que serviu como uma espécie de termômetro para entender como a população vem encarando o governo e a carestia da vida, o professor destaca alguns pontos interessantes.
Um deles diz respeito ao fato de que muitas pessoas, ao verem os dizeres ‘Fora Bolsonaro’, acenavam afirmativamente, sorriam e se diziam também contrárias ao governo. Outro aspecto observado por Pereira foi o fato de que, ao saberem que a PEC 32 estava na iminência de ser votada na Câmara, as pessoas expressavam maior curiosidade em ouvir sobre a proposta. Muitas, absolutamente desconfiadas com o sistema político e com a composição do Congresso Nacional, já admitiam que, se a maioria dos parlamentares está querendo aprová-la, então deve ter um caráter antipovo.
Jornada de Luta contra a PEC 32
A semana é decisiva no que se refere à PEC 32. Em função disso, entidades ligadas a servidores (as) iniciaram na segunda, 13, a Jornada de Luta contra a PEC, com foco na pressão a parlamentares para que se posicionem contrários ao texto. Leia mais aqui.
Texto e fotos: Bruna Homrich
Assessoria de Imprensa da Sedufsm