MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Cartilha sobre a PEC 32


ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que desde o dia 20 de outubro de 2021 recomeçou o atendimento presencial na sede. Os (as) sindicalizados (as) devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (55) 3222.5765 para fazer o agendamento da ida à sede.


Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

15/09/2021   15/09/2021 16h54m   | A+ A- |   211 visualizações

Sindicato docente faz ofensiva contra a PEC 32 em rádios

Iniciativas na área de comunicação integram programação da semana contra a Reforma Administrativa

Márcia Morschbacher, diretora da Sedufsm, concedeu entrevista à rádio CDN no dia 8/09
Márcia Morschbacher, diretora da Sedufsm, concedeu entrevista à rádio CDN no dia 8/09

A Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) já vem há semanas numa ofensiva contra a PEC 32 (projeto de Reforma Administrativa) junto às emissoras de rádio, em Santa Maria, e também em outros municípios que são abrangidos pela UFSM. Foram diversas entrevistas concedidas por diretoras e diretores do sindicato com o objetivo de desmistificar a proposta do governo Bolsonaro de desmonte dos serviços públicos. Dentre essas, destacamos as concedidas para a Unifm, Imembuí, Medianeira, CDN, GVC FM (Cachoeira do Sul) e Comunitária (Frederico Westphalen).

Nesta semana, dedicada em âmbito nacional à Jornada de Luta contra a PEC 32, a Sedufsm está patrocinando a veiculação em emissoras de rádio de Santa Maria e região, chamadas com duração de 30 segundos que buscam desmascarar alguns dos principais itens do projeto de Reforma Administrativa que tramita em comissão especial na Câmara dos Deputados, e cujo relatório tem previsão de que seja votado ainda esta semana.

Além de veicular chamadas em diversas rádios de Santa Maria, com destaque para a da UFSM (Unifm), a Sedufsm está dando prioridade para emissoras em cidades que possuem abrangência da universidade, como são o caso de Cachoeira do Sul, Palmeira das Missões e Frederico Westphalen.

A diretoria da Sedufsm também tem realizado ações de diálogo direto com a população com o intuito de conscientizar sobre os efeitos nefastos da PEC 32. Em 31 de agosto, durante a vacinação contra a Covid-19, no campus da UFSM de Camobi, foi realizado um “adesivaço”. Já nesta terça, 14 de setembro, a ação foi conjunta com outras entidades, na praça Saldanha Marinho, conforme divulgamos aqui.

Em uma semana decisiva na Câmara Federal, a direção sindical também lembra que há um espaço no site, chamado de “Mobilização contra a Reforma Administrativa”, com endereços de parlamentares e também modelos de documentos que podem ser enviados ao Legislativo, em Brasília, como forma de pressão.

 

Texto e imagem: Fritz R. Nunes
Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

 

 

 

Fotos da Notícia

Márcia Morschbacher, diretora da Sedufsm, concedeu entrevista à rádio CDN no dia 8/09

Compartilhe com sua rede social


© 2021 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041