Diretoria da Sedufsm divulga nota sobre retorno presencial SVG: calendario Publicada em 23/09/21 18h01m
SVG: atualizacao Atualizada em 23/09/21 18h03m
SVG: views 1343 Visualizações

Sindicato repudia falta de diálogo da reitoria da UFSM na elaboração de portaria

Alt da imagem
Prédio da Administração Central, campus-sede, em Camobi

A diretoria da Sedufsm, reunida na tarde desta quinta, 23, divulgou uma nota de repúdio à Portaria Normativa nº 32, de 22 de setembro de 2021, que prevê o retorno das atividades administrativas presenciais para o dia 1º de outubro. O entendimento da diretoria é que a volta ao presencial precisa ser debatida de forma ampla com a comunidade, o que não ocorreu até o momento.

A portaria da Administração Central da UFSM, que está causando polêmica entre servidores (as) técnicos (as) e servidores (as) docentes, já está em análise pela assessoria jurídica da seção sindical e será objeto de debate em assembleia virtual que ocorrerá na terça, 28 de setembro, a partir das 8h.

Leia a seguir a íntegra da nota:

Nota da Diretoria da Sedufsm sobre o retorno presencial

A comunidade acadêmica da UFSM foi surpreendida, na última quarta-feira, com a Portaria Normativa 32, que estabelece o retorno das atividades presenciais administrativas, a partir de 1º de outubro de 2021. Diante disso, a direção da Sedufsm vem a público manifestar seu repúdio à mesma e à falta de diálogo da Reitoria para a construção coletiva do retorno presencial escalonado.

A Sedufsm compreende que a volta das atividades presenciais precisa ser debatida amplamente com todos/as os/as envolvidos/as, de modo a ser construído um plano de retorno seguro do ponto de vista sanitário e que considere a infraestrutura e as questões didáticas e pedagógicas.

Frente a este contexto, a atual portaria será objeto de discussão e deliberação da próxima assembleia da categoria, terça-feira, dia 28 de setembro, às 8h.  A diretoria da Sedufsm convida a todos e todas a participarem da assembleia, espaço de debate qualificado e democrático. 

Santa Maria, 23 de setembro de 2021.

Diretoria da Sedufsm”.

 

Confira aqui a notícia do site da UFSM sobre a portaria e a íntegra da mesma.

 

Imagem: UFSM
Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias