Sedufsm comemora Dia do(a) Professor(a) em live artística SVG: calendario Publicada em 13/10/21
SVG: atualizacao Atualizada em 14/10/21 11h47m
SVG: views 671 Visualizações

Evento ocorre nesta sexta, às 19h, com a presença de Gisele Guimarães e Maninho Pinheiro

Alt da imagem

Nesta sexta-feira, 15, comemora-se o Dia do(a) Professor(a) e, para marcar a data, a diretoria da Sedufsm promove uma live musical com Gisele Guimarães e Maninho Pinheiro. O evento acontece a partir das 19h, com transmissão pela página de Facebook e pelo canal de YouTube da Sedufsm. 

O local escolhido para sediar o show foi o auditório Suze Scalcon, localizado na sede da seção sindical, e histórico por já abrigar desde assembléias e dezenas de edições do projeto "Cultura na Sedufsm", até apresentações artísticas e confraternizações. Num momento em que a categoria docente encontra-se, há mais de um ano, em isolamento social devido à pandemia da Covid-19, a diretoria busca trazer um pouco de arte, música e leveza a um evento que funcionará como simulação e perspectiva. Simulação de tempos em que a categoria podia socializar e expressar afetos presencialmente. Perspectiva de que, em breve, tal cenário seja novamente possível, reservando às tecnologias de informação e comunicação um lugar não mais central, mas acessório na construção dos saberes e das conexões afetivas. 

Durante a live ocorrerão apresentações musicais da dupla e mensagens de luta e firmeza trazidas por diretores e diretoras da Sedufsm. No repertório constam desde músicas autorais até clássicos da música popular brasileira. 

Cabe lembrar que Gisele Guimarães é docente do departamento de Extensão Rural da UFSM e, assim como outros e outras docentes, divide a paixão entre a música e a docência. Já Maninho atuou no Colégio Politécnico, como professor dos estágios do Programa Especial de Graduação da UFSM, o PEG.

 

Texto: Bruna Homrich

Arte: Bruno Silva

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Ditadura civil-militar brasileira usou tortura como política de Estado

SVG: calendario 30/06/2025
SVG: tag Sedufsm
Constatação foi feita durante evento do grupo Cálice, em parceria com a Sedufsm, na última sexta, 27

Grupo Cálice e Sedufsm refletem sobre a prática da tortura na ditadura militar

SVG: calendario 24/06/2025
SVG: tag Sedufsm
Mesa redonda inicia às 19h da sexta-feira, 27 de junho, no auditório Suze Scalcon, localizado na sede da Sedufsm

Santa Maria tem ato contra o aumento da tarifa nesta quarta, 25

SVG: calendario 23/06/2025
SVG: tag Sedufsm
Prefeito Rodrigo Décimo deve decidir se acata sugestão do Conselho Municipal de Transportes e aumenta valor da passagem em 11%

Veja todas as notícias