Caminhada por justiça marca o último dia 27 antes do julgamento da Kiss
Publicada em
Atualizada em
25/11/21 15h17m
786 Visualizações
Manifestação ocorre no sábado, 27 de novembro, com saída da praça prevista para as 20h15
No dia em que estarão faltando quatro dias para o início do julgamento do caso Kiss, em Porto Alegre, o sábado, 27 de novembro, será marcado por uma Caminhada por Justiça, em Santa Maria. A atividade, que demarca os 106 meses em que familiares de vítimas e de sobreviventes à tragédia aguardam pela responsabilização dos réus, acontece às vésperas do início do julgamento, datado para 1º de dezembro.
Conforme os (as) organizadores (as), quem estiver interessado em participar deve ir ao ponto de encontro – a tenda da vigília, em frente ao Banrisul, na praça Saldanha Marinho- às 19h30min. A previsão é de que a caminhada inicia às 20h15min, com o deslocamento até a frente do prédio da antiga casa noturna, na rua dos Andradas. A partir das 20h30 inicia uma intervenção artística na fachada do prédio.
Marcos Borba, jornalista, voluntário que apoia a Associação (AVTSM) nas diversas atividades, explica que o ato de sábado ocorre com a parceria do Grupo Exprecidade. Segundo Borba, é uma forma de chamar a atenção da cidade, mais uma vez, para o que aconteceu. “Desde que o júri foi tirado daqui a comunidade ficou apartada do que ocorre. Então, o grupo de apoiadores organizou diversas atividades para chamar a atenção, para que nunca se esqueça do que ocorreu”, destaca.
Conforme Borba, que atua junto à TV Ovo, serão realizadas projeções na fachada do prédio, que misturarão a arte da campanha “Kiss: é hora de justiça!”, somando-se a depoimentos e uma série de outros materiais audiovisuais.
Agenda de sábado, 27 de novembro
Caminhada
Horário de encontro: 19h30min – Tenda da vigília, na praça Saldanha Marinho
Horário de saída: 20h15min
Início da ação na fachada: 20h30min.
Texto: Fritz R. Nunes
Imagem: AVTSM/Exprecidade
Assessoria de imprensa da Sedufsm