MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Cartilha sobre a PEC 32

Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Notícias

01/02/2022   02/02/2022 14h49m   | A+ A- |   256 visualizações

Sedufsm lança animação contra a Reforma Administrativa

Produção audiovisual tem cerca de 4 minutos e chama população para defender patrimônio público


No dia em que o Congresso Nacional retoma suas atividades após recesso, a Sedufsm coloca no ar a animação intitulada "Diga Não à Reforma Administrativa". A data de lançamento explica-se pelo fato de a Reforma, prevista na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, ser uma das principais pautas abraçadas pelo governo Bolsonaro. Graças à forte mobilização das entidades de servidoras e servidores públicos, a proposta não foi votada em 2021. Contudo, embora o espectro das eleições presidenciais de outubro possa fazer com que o Congresso não avance em pautas polêmicas e destrutivas como a PEC 32, o tema pode voltar à discussão e inclusive ser votado a partir do retorno das atividades legislativas.

E a Sedufsm, como vem fazendo desde que a proposta começou a tramitar, ainda em setembro de 2020, aproveita a retomada dos trabalhos no parlamento para convocar sua base e toda a sociedade a dizer NÃO à Reforma Administrativa.  

“Ao invés de trabalhadoras e trabalhadores concursados, o governo vai contratar trabalhadoras/es por tempo determinado e empresas privadas para gerenciar serviços públicos”, atesta trecho da animação, que está disponível para visualização, na íntegra, em nossa página de Facebook, perfil de Instagram e canal de Youtube. Exemplos de serviços públicos que poderão passar para a mão da iniciativa privada são as escolas, o Sistema Único de Saúde (SUS) e os programas de vacinação.

“O povo precisa de mais e melhores serviços públicos, e não de menos. A PEC 32 vai mercantilizar direitos sociais, acabar com os concursos públicos, precarizar vínculos de trabalho e colocar o serviço público à disposição dos poderosos. Não podemos permitir que o Congresso aprove essa reforma. Diga não à PEC 32”, sugere a animação – produzida pela Assessoria de Imprensa da Sedufsm.

Uma das maneiras de engrossar a luta contra a PEC 32 é enviando e-mails e mensagens nas redes sociais de deputadas, deputados, senadoras e senadores, mostrando que a sociedade está vigilante e não permitirá que tal proposta avance.

Acesse, no site da Sedufsm, o espaço nomeado de “Mobilização contra a Reforma Administrativa” e leia, ali, tudo o que já produzimos sobre o tema, bem como os endereços eletrônicos para contato com parlamentares.

Assista, abaixo, a animação:

 

Texto: Bruna Homrich

Arte: Bruno Silva

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

Fotos da Notícia

Compartilhe com sua rede social


© 2022 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041