Sedufsm coloca na rua campanha por valorização do serviço público federal
Publicada em
14/03/22
Atualizada em
14/03/22 17h05m
643 Visualizações
Funcionalismo amarga cinco anos sem reposição salarial e reivindica reajuste de 19,99%

As servidoras e servidores públicos federais iniciaram o ano de 2022 em forte mobilização pelo reajuste salarial de 19,99% e pela valorização dos serviços públicos. O índice de reajuste apresentado corresponde às perdas salariais registradas desde 1º de janeiro de 2019, quando Jair Bolsonaro tomou posse como presidente da República, e tem como base o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).
Buscando fortalecer a campanha unificada do funcionalismo e, principalmente, torna-la mais concreta e próxima da realidade das e dos docentes da UFSM, a Sedufsm coloca na rua, desde a última sexta-feira, 11, uma campanha autoral pela reposição salarial, pela revogação da Emenda Constitucional 95 e pela retirada de tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, que institui a Reforma Administrativa.
A campanha da Sedufsm conta com matérias jornalísticas publicadas no site da entidade, materiais gráficos diversos para as redes sociais, intervenções em espaços públicos urbanos e inserções nos meios de comunicação locais. Veja, abaixo, algumas das ações:
1 – colocação de outdoors nas quatro cidades que abrigam campi da UFSM: Santa Maria, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Cachoeira do Sul;
2 – divulgação de cards explicativos em redes sociais;
3 – animações para redes sociais. A primeira já está pronta e pode ser conferida aqui;
4 – veiculação de spots em rádios das quatro cidades que abrigam campi da UFSM;
5 – inserção de notas em jornais impressos das quatro cidades que abrigam campi da UFSM;
6 – entrevistas em rádios;
7 – promoção da live “Campanha salarial 2022: reposição salarial já!”, com a presença do professor de Economia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Alberto Handfas.
Siga-nos em nossas redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube) para conferir as próximas ações da campanha.
Texto: Bruna Homrich
Arte: Italo de Paula
Assessoria de Imprensa da Sedufsm
Galeria de fotos na notícia
