Sindicato recepciona comunidade universitária no retorno ao presencial
Publicada em
Atualizada em
11/04/22 15h56m
853 Visualizações
Diretores (as) e funcionários (as) da Sedufsm dialogam com segmentos no lonão em frente ao CCNE
Na manhã desta segunda, 11 de abril, no primeiro dia do retorno às aulas presenciais na UFSM, campus de Santa Maria, após dois anos de pandemia, a Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) organizou uma estrutura de recepção aos segmentos da instituição. Um lonão foi montado em frente ao prédio do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE), onde diretoras (es) e funcionárias (os) do sindicato conversam com estudantes e docentes, distribuindo materiais que reforçam a importância da defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade.
Também faz parte dessa atividade, que se estende até quarta (13 de abril), das 8h às 18h, dialogar com a categoria dos professores e professoras sobre a luta, até agora exitosa, de barrar a PEC 32 (Reforma Administrativa), e sobre a campanha salarial 2022, que reivindica uma recomposição salarial de 19,99%, a revogação da lei do teto de gastos, além da retirada de tramitação do projeto da própria PEC 32, entre outros itens.
No turno desta segunda pela manhã, dentre os que prestigiaram o evento da Sedufsm esteve o ex-vice-presidente da seção sindical e reitor da UFSM por dois mandatos (entre dezembro de 2013 e dezembro de 2021), professor Paulo Afonso Burmann (foto acima). Ele parabenizou o sindicato pela realização da atividade, tendo em vista a importância de fazer a defesa da universidade pública, constantemente sofrendo de ataques de setores políticos extremistas.
Motivos para dar uma passada no lonão da Sedufsm
Na estrutura montada pela Sedufsm no lonão em frente ao CCNE, além de materiais sobre o sindicato e sobre as lutas empreendidas, o docente ainda pode ter acesso à:
- Água e cafezinho;
- Máscaras de proteção contra Covid-19 gratuitas;
- Carteirinhas da Unimed;
- Ficha de sindicalização.
Se puder, dê uma passadinha nos próximos dias: terça (12) e quarta (13), das 8h às 18h.
(Mais fotos abaixo, em anexo)
Texto e fotos: Fritz R. Nunes
Assessoria de imprensa da Sedufsm