MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Cartilha sobre a PEC 32

Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Notícias

17/11/2022 17h11m   17/11/2022 17h19m   | A+ A- |   279 visualizações

Sedufsm vai à UFSM entregar agendas e calendários 2023 para categoria docente

No dia 23 de novembro, sindicato estará no CCNE; já em 1º de dezembro, as retiradas podem ser feitas no CT


“Sou SEDUFSM. Defendo a UFSM”. Esses são os dizeres de capa da agenda 2023 da seção sindical. O material já está pronto e será entregue nas duas próximas semanas às e aos filiados que estiverem circulando pelo campus sede. Quem desejar retirar a agenda por lá terá dois dias e locais específicos: na próxima quarta-feira, 23 de novembro, das 13h às 17h30, no hall do prédio 13, pertencente ao Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE); já no dia 1º de dezembro (sexta-feira), será no hall do prédio 7, do Centro de Tecnologia, também das 13h às 17h30.

Em ambas as datas, diretoras e diretores da Sedufsm estarão presentes para fazer a entrega das agendas e também dos calendários 2023 da seção sindical, elaborados de forma colaborativa com imagens dos campi da UFSM enviadas por integrantes da comunidade. Nessas oportunidades, as e os dirigentes se colocarão à disposição para dialogar com a categoria que queira saber mais sobre o sindicato ou levar suas demandas.

Sobre a agenda

Elaborada pelo Estúdio 4 Estações, a agenda de 2023 tem capa e páginas iniciais personalizadas pela Sedufsm, que destaca, nesses espaços, a campanha de sindicalização “Seja SEDUFSM. Defenda a UFSM”, lançada em setembro deste ano com o intuito de fortalecer a seção sindical junto à base docente.

Algo bastante destacado nos textos iniciais da agenda é a certeza de que a Sedufsm é uma construção coletiva. Para além das diretorias, o sindicato tem, na conexão orgânica e umbilical com a base, sua razão de existir. E é por essa ligação estreita com a categoria docente que importantes lutas vêm sendo encampadas desde o início dos anos 1990, a exemplo das mobilizações e greves durante os governos que tentaram fazer avançar a privatização das universidades ou precarizar as condições de trabalho e de estudo de servidores, servidoras e estudantes.

Após as páginas iniciais, a agenda traz espaço para que a e o filiado preencha seus dados pessoais. Na sequência, estão disponíveis os calendários 2022, 2023 e 2024. Já ao final da agenda há uma série de páginas atrativas e funcionais: um planner para cada mês do próximo ano; um espaço para anotação de contatos; calendário lunar e calendário menstrual.

O charme e a inovação também se expressam nas tabelas para controle de livros (com espaço para avaliação da obra), de filmes (também passíveis de avaliação baseada em cinco estrelas), e de séries, onde é possível indicar a temporada e o episódio em que se parou de assistir.

Não estarei no campus em tais datas, como retiro os materiais?

Quem não puder se deslocar até o CCNE no dia 23 de novembro e o CT no dia 1º de dezembro, pode retirar sua agenda e calendário 2023 na sede da Sedufsm (rua André Marques, 665), das 8h às 12h e das 14h às 18h.

As e os docentes da ativa que lecionarem e residirem nos campi de Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Cachoeira do Sul receberão suas agendas e calendários via correio em suas residências.

 

Texto: Bruna Homrich

Arte: Italo de Paula

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

  

Fotos da Notícia

Compartilhe com sua rede social


© 2023 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041