Fonasefe se reúne com representantes do governo e cobra início de negociações ainda em janeiro SVG: calendario Publicada em 16/01/23 17h45m
SVG: atualizacao Atualizada em 16/01/23 17h53m
SVG: views 361 Visualizações

Servidores(as) encontraram-se com novo secretário de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça

Alt da imagem

Representantes do Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe) reuniram-se na tarde da última quinta-feira, 12, com a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e o novo secretário de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça. O ANDES-SN foi representando pela secretária-geral, Regina Ávila, e por Cristine Hirsch, 1ª vice-presidenta da Regional Nordeste 2.

O momento marcou o primeiro encontro oficial do Fonasefe com Mendonça. Anunciado no cargo em 6 de janeiro, a nomeação é uma resposta à necessidade de diálogo entre governo e SPFs, cobrada pelo Fonasefe em reunião com Dweck no início do mês.

Na avaliação de Regina Ávila, o encontro indica algum avanço nas negociações salariais do conjunto de trabalhadoras e trabalhadores públicos federais, e a presença do ANDES-SN fortalece a pauta da categoria. “Foi uma reunião de apresentação do secretário Sérgio Mendonça às servidoras e servidores públicos. O Fonasefe esteve presente para cobrar abertura da mesa de negociação. Marcamos nossa presença para reforçar nossa pauta de reivindicações e vamos acompanhar o compromisso declarado de que a reunião ainda aconteça em janeiro”, disse, e complementou: “Vai ter luta!”.

No encontro, o Fonasefe também entregou ofício à ministra cobrando a imediata instalação da mesa permanente de negociação com objetivo de debater, “em caráter inadiável”, a recomposição salarial de servidoras e servidores federais – ativos, inativos e pensionistas -, a partir de recursos constantes da Lei Orçamentária Anual (LOA).

No documento, as entidades argumentam que a urgência se justifica por existirem categorias do serviço público sem recomposição salarial há mais de sete anos. O Fonasefe pediu também que lhe seja garantida a ocupação efetiva de vagas na mesa de negociação.

 

Fonte: ANDES-SN

Foto: Pedro Mesidor/Fenasps

Edição: Bruna Homrich/Assessoria de Imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias