Entidades enxergam avanço em reunião com governo sobre Portaria 10.723/22 SVG: calendario Publicada em 02/03/23 18h58m
SVG: atualizacao Atualizada em
SVG: views 282 Visualizações

Executivo propõe revogar medida sobre redistribuição de cargos e apresentar um substitutivo

Alt da imagem
Apesar de entidades verem avanço, entendimento é de que governo ainda precisa recuar em alguns pontos

Na segunda, 27 de fevereiro, em nova reunião com o governo federal, entidades que representam servidoras e servidores públicos federais cobraram a revogação da Portaria 10.723/2022, que trata da redistribuição de cargos efetivos na Administração Pública Federal.

Durante o encontro, o secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho do recém-criado Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Sérgio Mendonça, apresentou pontos para um texto substitutivo que revoga a Portaria editada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na visão das entidades, a reunião representou um avanço, na medida em que o governo trouxe uma proposta a ser debatida. Entretanto, é necessário pressionar o governo para recuar em pontos como o impedimento de redistribuição de quem responde a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), ou quem esteja em estágio probatório, ou ainda se a servidora ou o servidor não houver sido redistribuído nos últimos cinco anos.

“O governo apresentou uma proposta da atual regulamentação em que revoga a Portaria 10.723, mas apresentou outra proposta de regulamentação da redistribuição em que há pontos que avançam no nosso debate, mas também há pontos que consideramos conflituosos e que, para nós, são de suma importância”, avaliou Rosineide Freitas, 2ª vice-presidenta da Regional Rio de Janeiro do ANDES-SN.

Estiveram presentes ainda, Zuleide Queiroz, 2ª vice-presidenta do ANDES-SN e dirigentes da Fasubra, do Sinasefe e outras entidades que compõem o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe).

 

Fonte e imagem: ANDES-SN
Edição: Fritz R. Nunes
Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Em nota ANDES-SN repudia declaração do presidente do CNPq

SVG: calendario 05/02/2024
SVG: tag ANDES-SN
Durante o VI GBMeeting, ocorrido na última terça, 30, Ricardo Galvão, declarou o movimento Parent in Science um empecilho ao Conselho

Setor das Federais do ANDES rejeita 0% de reajuste salarial em 2024

SVG: calendario 30/01/2024
SVG: tag ANDES-SN
Luta segue por índice de recomposição salarial que abranja ativos(as) e aposentados(as), além de retomada de negociação da carreira

ANDES-SN repudia discriminação do CNPq contra pesquisadora

SVG: calendario 08/01/2024
SVG: tag ANDES-SN
Conselho usou a gravidez como justificativa para reprovar professora da UFABC em edital de pesquisa
Veja todas as notícias