Docentes participam de atividades de acolhimento na UFSM SVG: calendario Publicada em 20/03/23 16h38m
SVG: atualizacao Atualizada em 20/03/23 16h53m
SVG: views 380 Visualizações

Sedufsm tem agenda própria com tenda instalada em frente ao CCNE

Alt da imagem
Equipe de diretores(as) e funcionários(as) da Sedufsm na agenda de recepção no Centro de Convenções

Diretoras e diretoras da Sedufsm participaram na manhã desta segunda, 20 de março, das atividades da Semana de Acolhimento na UFSM. A direção da entidade esteve representada na programação planejada pela Administração central, no Centro de Convenções, no campus sede. Porém, a Sedufsm possui também um conjunto de atividades de recepção a docentes, estudantes e comunidade em geral, até a próxima sexta, 24. A seção sindical instalou uma tenda em frente ao prédio do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE- prédio 13), que  ficará ali nesta segunda, das 9h às 19h e terça, 21, no mesmo horário.

Na tenda instalada próxima ao CCNE, as e os docentes podem encontrar agendas de 2023, calendários do ano, blocos de rascunho e, mesmo para quem não é filiado(a), estão sendo distribuídas gentilmente plantinhas suculentas. Tanto para docentes, como também para servidores/as técnicos/as e estudantes, estão sendo disponibilizados panfletos que abordam a defesa da manutenção do atual sistema de ingresso na universidade, que é o Sisu/ENEM.

Integrantes da diretoria da seção sindical ainda aproveitam o momento de recepção para dialogar com professoras e professores, entregando material relacionado à atual campanha salarial, cujo desenrolar acontece em Brasília, tendo o ANDES-SN uma representação junto ao Fórum Nacional das Entidades de Servidoras e Servidores federais, o Fonasefe, que atua ao lado do Fonacate.

Ao final da tarde (17h), em ambos dois dias, haverá um momento cultural, que incluem atrações como Paola Matos e Erick Corrêa, Gisele Guimarães e Maninho Pinheiro, as duas duplas na segunda, dia 20, e a banda de rock “Flush”, cuja apresentação será na terça, 21, às 17h.

(Mais fotos abaixo, em anexo)

Texto e fotos: Fritz R. Nunes
Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias