Dica: ver Orquestra Sinfônica ao ar livre no aniversário de Santa Maria SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 12/05/23 15h37m
SVG: views 1495 Visualizações

Músicos apresentam-se com alguns artistas locais na Estação Férrea no dia 17 de maio

Alt da imagem
Apresentação da orquestra no dia 27 de abril

A dica cultural desta sexta, 12, é conferir o concerto da Orquestra Sinfônica de Santa Maria, na Estação Férrea, dia 17 de maio, quarta-feira, às 16h, data do aniversário da cidade, que completa 165 anos.  Além das e dos integrantes da Orquestra, participam do show artistas locais renomados. O evento é totalmente gratuito e a regência da orquestra será feita pelo maestro, professor de Música da UFSM, Tita Sartor.

Em uma cidade que tem nas manifestações culturais o seu DNA, a apresentação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria é um presente de muito valor para a comunidade, em cuja data, 17 de maio, comemora 165 anos. A orquestra que iniciou na UFSM, mas que hoje pertence a Santa Maria, vai interagir com artistas/músicos e musicistas do calibre de Beto Pires (compositor do hino não oficial de “Santa Maria), Juliana Pires e Matheus Lopes.

A apresentação na Gare faz parte do projeto “Santa Maria em Música”, financiado através da Lei de Incentivo Municipal, LIC SM e tem o incentivo cultural de Unimed Santa Maria, Grupo Felice, Simplimed e Fundação Eny. Além das e dos artistas já citados, participam do evento na antiga estação férrea o grupo Atoque e a banda Vera Loca. Toda a programação é de graça.

Essas atividades fazem parte do projeto ‘Viva Santa Maria’, produzido em colaboração com diversas secretarias, e que oferecerá, no Largo da Gare, outras atividades de acolhimento como a vacinação contra a gripe, espaço kids, praça de alimentação com food trucks e cervejarias, escolinha de trânsito e atividades físicas.


Texto: Fritz R. Nunes com informações da PMSM
Foto: Dartanhan Baldez Figueiredo
Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Um livro para lembrar da Boate do DCE e de Júpiter Maçã

SVG: calendario 21/06/2024
SVG: tag Cultura
Professor José Marcos Froehlich comenta a leitura de “Um lugar do caralho”

Drama palestino é tema de documentários que serão debatidos na UFSM

SVG: calendario 14/06/2024
SVG: tag Cultura
Migraidh, Cátedra Sérgio Vieira de Mello e Comitê Palestina Livre realizam na próxima quinta, 20 de junho, um cine debate

Professor destaca conteúdo político da saga “Planeta dos macacos”

SVG: calendario 07/06/2024
SVG: tag Cultura
Amarildo Trevisan reflete sobre aspectos que lembram o momento de extremismos da sociedade atual

Veja todas as notícias