Escritório de advocacia alerta para golpe por WhatsApp
Publicada em
16/05/23 15h22m
Atualizada em
16/05/23 15h30m
377 Visualizações
Assessoria do Wagner Advogados Associados explica que não pede dinheiro por WhatsApp ou mensagem de texto

O Escritório Wagner Advogados Associados, que presta assessoria jurídica à Sedufsm, lançou nota em suas redes sociais explicando que diversos de seus clientes vêm sendo vítimas de tentativas de golpe via WhatsApp. A estratégia dos criminosos tem sido escrever informando a disponibilidade de créditos judiciais e solicitando o contato através de um número de telefone que não pertence ao escritório. Em tais mensagens, os criminosos usam inclusive o nome dos advogados do escritório e o endereço das entidades sindicais assessoradas.
No contato é solicitada a transferência de valores, via PIX ou depósito bancário, para um suposto pagamento de impostos e taxas necessários à liberação dos valores. Contudo, trata-se de um golpe.
O escritório afirma que "nenhum imposto ou taxa precisa ser pago para a liberação desses créditos judiciais e nossos advogados não entram em contato por WhatsApp ou por mensagem para pedir dinheiro. Não forneça seus dados pessoais, não clique em links e definitivamente não faça depósitos ou transferências para contas desconhecidas".
Na dúvida, você pode ligar para a Central de Atendimento do Escritório (61-32266937) ou para o escritório de Santa Maria (55-8140-8067).
Texto: Bruna Homrich, com informações de Wagner Advogados Associados
Imagem: Wagner Advogados Associados
Assessoria de Imprensa da Sedufsm
Galeria de fotos na notícia
