Campanha virtual apoia indígenas para a compra de mudas de bambu
Publicada em
24/05/23 17h49m
Atualizada em
24/05/23 17h56m
128 Visualizações
Aquisição permitirá a moradores(as) da aldeia Kaingang, em Camobi, produzir artesanato

A Sedufsm está apoiando e divulgando uma campanha virtual que busca angariar recursos a famílias indígenas da aldeia Kaingang localizada na região de Camobi, em Santa Maria. Através do site Kickante, as pessoas interessadas podem fazer uma doação de qualquer valor, que será usada por essas populações na compra de mudas de bambu. Posteriormente, os bambus servirão para a confecção de artesanato a ser vendido por essas famílias.
Ainda através desse mesmo link do site, também é possível adquirir o livro “Educação, movimentos sociais e formação de professores- o projeto CUIA no contexto da reforma agrária brasileira”, de autoria do professor aposentado da rede pública, Vilmar Bagetti. Apoiador da causa indígena, Bagetti está disponibilizando a publicação dele pelo valor de 79 reais, sendo que parte desse valor será destinado à aquisição de mudas de bambu.
O professor Bagetti, em contato com a Sedufsm, destacou que a compra de mudas é apenas uma parte desse projeto de apoio às e aos indígenas. Outras etapas estão sendo pensadas, como por exemplo, a promoção de cursos de qualificação, a compra de ferramentas e a construção de um galpão junto à aldeia.
Texto: Fritz R. Nunes
Foto: Arquivo pessoal
Assessoria de imprensa da Sedufsm
Galeria de fotos na notícia
