Sedufsm promove assembleia para apreciar índice de reajuste a ser apresentado pelo governo
Publicada em
Atualizada em
28/08/23 18h06m
425 Visualizações
Plenária tem início às 8h (em primeira chamada) desta quarta-feira, 30, de forma híbrida
Nesta quarta-feira, 30 de agosto, a Sedufsm promove assembleia geral híbrida para avaliar o índice de reajuste salarial a ser apresentado pelo governo federal na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) marcada para ocorrer nesta terça, 29.
A plenária docente tem início às 8h em primeira chamada, e às 8h30 em segunda chamada. Presencialmente o encontro ocorre no Auditório Audimax (Prédio 16, Centro de Educação, campus sede da UFSM), mas as e os sindicalizados que desejarem participar de forma remota receberão o link de acesso à sala do Google Meet por email.
O reajuste salarial para 2024 vem sendo demandado pelas e pelos servidores públicos federais ao Executivo. Até agora, nenhum índice foi apresentado, mas espera-se que, nesta terça, na iminência de enviar o Orçamento de 2024 ao Congresso Nacional, o governo faça uma proposta.
De porte do índice, as seções sindicais do ANDES-SN realizarão, na quarta-feira, assembleias de base para deliberar sobre o que for apresentado pelo governo. E, para a própria quarta, o ANDES-SN, em conjunto com as outras entidades do funcionalismo, defenderá uma nova reunião da MNNP para dar uma resposta do movimento sindical em relação ao índice.
Desde esta segunda, 28, ocorre, na capital federal, a jornada de lutas da Campanha Salarial 2024, com atividades que se estendem até a quinta, 31 de agosto.
Fique atento(a)!
O quê? Assembleia geral da categoria docente na UFSM
Quando? Quarta-feira, 30 de agosto
Horário? 8h (primeira chamada); 8h30 (segunda chamada)
Local? Presencialmente no Audimax; virtualmente pelo Google Meet
Pauta? 1. Informes; 2. Campanha salarial 2024: apreciação da proposta de índice apresentado pelo governo federal; 3. Assuntos gerais.
Texto: Bruna Homrich
Arte: Italo de Paula
Assessoria de Imprensa da Sedufsm