Sindicatos discutem salários e carreira docente SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 21/02/24 11h24m
SVG: views 1533 Visualizações

Amanhã ocorre a terceira rodada da mesa específica sobre carreira. Dia 28, a mesa de negociação salarial

Alt da imagem

Nesta quinta-feira, 22, às 9h, ocorrerá a terceira rodada da Mesa Específica e Temporária que trata das carreiras do Magistério Superior e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), em Brasília (DF). O ANDES-SN participará da reunião, convocada pelo governo, junto com o Sinasefe e a Fasubra.

Já no dia 28 de fevereiro, no Dia Nacional de Luta com Paralisação dos Servidores Públicos, ocorre às 14h30, a reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP). A contraproposta, construída pelos fóruns das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate), foi protocolada no dia 31 de janeiro de 2024 por meio do Ofício 001/2024. Para mais informações, acesse aqui.

Campanha Salarial 2024

No início deste mês, a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, afirmou em entrevista que "Servidores só terão reajuste em 2024 se houver excedente de arrecadação". Dweck enfatiza que o governo enfrenta o desafio de atingir a meta zero de déficit primário para ter essa sobra de arrecadação. O governo propôs à categoria um reajuste de 9%, dividido em duas parcelas de 4,5% em 2025 e 2026, e em 2024 apenas o reajuste dos benefícios 

A contraproposta salarial, que será discutida com o governo no próximo dia 28, foi dividida em dois blocos, sendo que as e os docentes encontram-se no Bloco II, com índice reivindicado de 22,71% divido em três parcelas (2024,2025, 2026)

Carreira Docente

Está no ar, desde o dia 6 de fevereiro, a websérie "Carreira Docente em Movimento". A produção será exibida toda primeira terça-feira do mês, no Canal do YouTube do ANDES-SN. O programa também estará disponível ainda nas redes sociais do Sindicato. Acesse aqui o primeiro episódio. 

O primeiro episódio contou com a participação de Jennifer Webb, 1ª tesoureira do ANDES-SN, e trouxe um glossário com os principais termos da carreira, como promoção, progressão, regimes de trabalho, retribuição por titulação, magistério superior e EBTT. 

Para a próxima edição, dia 5 de março, o “Carreira Docente em Movimento” irá abordar o Caderno 2 do ANDES-SN, que apresenta e detalha as bases da proposta do Sindicato Nacional para a universidade brasileiras. 
 

 

Texto: Karoline Rosa (jornalista), com informações do ANDES-SN 
Imagem: ANDES-SN
Assessoria de Imprensa da SEDUFSM

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Governo chama reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente

SVG: calendario 09/04/2024
SVG: tag Campanha Salarial 2024
Encontro nesta quarta, 10 de abril, às 14h30, foi convocado depois da pressão de SPFs

Entidades de servidoras e servidores protocolam contraproposta salarial ao governo

SVG: calendario 01/02/2024
SVG: tag Campanha Salarial 2024
Iniciativa ocorrida nesta quarta, 31, resultou de debates nas bases e encaminhamentos da plenária dos SPFs

ANDES-SN encaminha estudo técnico do Fonasefe para subsidiar debate sobre contraproposta salarial

SVG: calendario 23/01/2024
SVG: tag Campanha Salarial 2024
Assembleias docentes de todo o país analisam dados para subsidiar debate com o governo

Veja todas as notícias