Sedufsm terá fundo emergencial de ajuda às pessoas atingidas pelas chuvas SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 14/05/24 12h29m
SVG: views 305 Visualizações

Comando de Greve deliberou que, além do pix de arrecadação, instituição crie um fundo com recursos de aplicações do sindicato

Alt da imagem
Reunião do CLG docente na manhã desta sexta, 10, no Auditório Suze Scalcon da Sedufsm

O Comando Local de Greve (CLG) se reuniu na manhã desta sexta-feira, 10 de maio, de forma hibrida, junto com docentes dos campi de Frederico Westphalen e Cachoeira do Sul. Não houve representação de Palmeira das Missões. No encontro, o CLG decidiu continuar com reuniões diárias e abertas a todos os e as docentes que quiserem participar. A próxima reunião será segunda, 13 de maio, às 14 horas, na Sedufsm (rua André Marques, 665).

Docentes do campus Frederico Westphalen informaram que, apesar de a cidade não estar afetada pela enchente e fortes chuvas, o entorno está, o que significa que estas cidades precisam de ajuda. Por sua vez, a informação do campus de Cachoeira do Sul foi de que os e as docentes estão auxiliando aqueles e aquelas que estão necessitando de donativos. Foi decidido no encontro que a Sedufsm criará um fundo emergencial de ajuda às pessoas atingidas pelas fortes chuvas, com recursos de aplicações do sindicato.

Desde o início da emergência climática, a Sedufsm já fez aportes financeiros ao Banco de Alimentos, além da compra de donativos que foram entregues na última quinta, 9 de maio, com recursos próprios e enviados pela Regional RS do ANDES-SN. Além disso, a Seção Sindical se transformou em local de arrecadação de donativos, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O carro do sindicato também está disponível para a retirada de donativos. Para doações em dinheiro, por PIX, utilize a seguinte chave: solidariedaders@sedufsm.org.br 

Nos informes da reunião, os e as docentes também apontaram como está a greve nacional da categoria que, entre docentes da UFSM começou no dia 25 de abril. Por conta dos desdobramentos nacionais, o CLG havia programado uma visita aos campi de Frederico Westphalen, na quarta-feira (15/05), e em Palmeira das Missões, na quinta-feira (16/05) pela manhã. Contudo, o CLG seguindo orientação do Polícia Rodoviária Federal (PRF), adiou para a próxima semana a visita aos campi, com data a ser posteriormente divulgada.

O CLG também definiu as pessoas que irão participar da reunião com a Reitoria, na próxima terça-feira (14) em que será constituído um comitê de emergência climática, assim como a incorporação de ações voltadas à saúde, dentro da Greve Solidária, deliberada na terça-feira passada (7 de maio). O grupo definiu ainda que a partir da próxima semana será feito um boletim com informações da greve tanto em nível local quanto nacional. E que a Sedufsm disponibilizará um carro específico para o deslocamento de pessoas e mantimentos nas ações emergenciais.

A próxima reunião do CLG é segunda (13/05), às 14 horas. De terça a quinta, os encontros serão às 9h, sempre na sede da Sedufsm. Docentes dos campi de Cachoeira do Sul, Palmeira das Missões e Frederico Westphalen podem solicitar o link das reuniões através do whatsapp 55 999622248.

Fotos: Karoline Rosa
Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Docentes em greve realizam vigília no campus sede, na segunda, 3 de junho

SVG: calendario 29/05/2024
SVG: tag Greve 2024
Comando Local de Greve entregou brinquedos no CEFD e material escolar no CCSH nesta quarta, 29 de maio

ANDES apresenta contraproposta, mas PROIFES fecha acordo

SVG: calendario 28/05/2024
SVG: tag Greve 2024
Feijóo assina acordo com federação sem representatividade sindical e marca novo encontro com Andes para semana que vem

Sedufsm recebe pedidos de ajuda de docentes

SVG: calendario 27/05/2024
SVG: tag Greve 2024
Recursos de apoio vêm do Fundo de Emergência, aprovado pelo Comando Local de Greve

Veja todas as notícias