Comando de Greve apresenta pauta de reivindicações locais ao reitor da UFSM
Publicada em
Atualizada em
04/06/24 17h55m
431 Visualizações
Reunião entre o CLG e a Reitoria marca o início de um diálogo positivo, com promessa de mesa de negociação permanente entre a instituição e docentes
Na manhã desta quarta-feira, 4 de junho, o Comando Local de Greve (CLG) reuniu-se com o reitor, Luciano Schuch, e com a vice-reitora, Martha Adaime, para entregar a pauta de reivindicações locais, composta por três eixos principais: Condições de Trabalho, Direitos e Prerrogativas dos Discentes e Democracia.
O CLG também solicitou a formação de Mesas de Negociação Permanentes com a gestão da UFSM, tanto no que tange às temáticas relacionadas diretamente ao Gabinete do Reitor, quanto aquelas relacionadas com as especificidades de cada Pró-Reitoria. Segundo o diretor da Sedufsm, Leonardo Botega, presente na reunião, "o encontro foi fundamental e importante, em termos de poder discutir aquilo que é do nosso dia a dia, nosso cotidiano dentro da UFSM", conta o diretor da Sedufsm.
A reunião discutiu pontos fundamentais no processo interno da UFSM, como a distribuição de carga horária, distribuição de técnicos-administrativos e o próprio processo pedagógico da universidade. O reitor da UFSM também se mostrou favorável à criação de uma mesa de negociação e se comprometeu a agendar as primeiras reuniões o mais breve possível. "Foi um momento fundamental para discutir o dia a dia da UFSM e apresentar as concepções de universidade que o movimento sindical propõe”, avalia Leonardo.
Confira aqui a pauta de reivindicações locais.
Texto e fotos: Karoline Rosa
Assessoria de Imprensa da Sedufsm