14 de junho: Dia Nacional de Luta e mobilização pela efetiva negociação
Publicada em
Atualizada em
14/06/24 10h19m
483 Visualizações
Na UFSM haverá vigília na sede da Sedufsm e, em Brasília, presença de caravanas com marcha de grevistas
Sexta, 14 de junho, Dia Nacional de Luta e mobilização pela efetiva negociação. É neste dia que acontece, em Brasília, uma reunião entre docentes em greve e o governo federal. Na Sede da Sedufsm (Rua André Marques, 665) também ocorre a “vigília da negociação”, que foi transferida do Lonão do CT para a sede sindical, no Centro. Os e as docentes que queiram se integrar à atividade presencialmente podem fazê-lo, a partir das 10h, já para aqueles (as) que não puderem acompanhar de forma presencial, a Mesa de Negociação terá transmissão ao vivo pelo canal do youtube do Andes-SN.
Já em Brasília, conforme o Comando Nacional de Greve (CNG) do ANDES-SN, caravanas de professores/as estão se deslocando para lá e também ocorrerá uma Vigília enquanto estiver acontecendo a mesa de negociação no Ministério da Educação-MEC e MGI, prevista para iniciar às 10h. Até o momento, segundo o CNG, docentes de 62 Instituições Federais de Ensino estão em greve.
Já no início da manhã ocorrerá uma marcha envolvendo todo o setor da educação federal em greve (ANDES-SN, FASUBRA, SINASEFE e estudantes), com concentração na Catedral de Brasília, às 8h. O destino final da manifestação é a sede do Ministério da Educação, local da reunião da Mesa Específica e Temporária da Educação - Magistério Federal (Docentes e EBTT). Após a reunião e o almoço, por volta de 13h, acontecerá uma Plenária Aberta da Educação Federal, no mesmo local.
Texto: Fritz R. Nunes com informações do ANDES-SN
Imagens: Karoline Rosa e ANDES-SN
Assessoria de imprensa da Sedufsm