Um sábado para ouvir “Rock na Concha” em Santa Maria SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 12/07/24 16h53m
SVG: views 126 Visualizações

No Dia Mundial do Rock, três bandas se apresentam na Concha Acústica do Parque Itaimbé

Alt da imagem

Apreciadores e apreciadoras de Rock and Roll terão uma grande oportunidade neste sábado, 13 de julho. No Dia Mundial do Rock, o espaço da Concha Acústica, no Parque Itaimbé, em Santa Maria, recebe a apresentação de três bandas a partir das 15h: Rocksane, Lunarkia e Pylla C14. O evento é gratuito, mas em caso de chuva, será cancelado.

 A abertura, às 15h, será por conta da banda Rocksane, que foi a mais votada em enquete virtual promovida pela Secretaria Municipal de Cultural. Na sequência, às 16h, a apresentação fica por conta da banda Lunarkia, segunda mais votada. O encerramento está marcado para as 17h, com a banda convidada, Pylla C14. No local haverá também food trucks e estandes de choperias.

A Concha Acústica do Parque Itaimbé foi um importante espaço de eventos culturais entre os anos 1980 e início dos anos 2000. Depois de muito tempo quase sem uso, com a estrutura dilapidada, a Concha foi reinagurada pelo Poder Público municipal no último dia 30 de junho, em evento musical com cerca de 2 mil pessoas. 

Daiane Diniz, vocalista da 'Rocksane', comenta sobre o retorno dos eventos à Concha: “Fiquei feliz com a revitalização do lugar. Espero que a comunidade se aproprie e continue cuidando dele e promovendo eventos. A concha é um espaço emblemático para o rock santa-mariense e ter a página da Rocksane nesse livro é uma honra”, diz uma das líderes da banda que já conta com 14 anos de estrada.

Pylla Kroth, lendário integrante de ‘A Fuga’ e atualmente band leader da ‘Pylla C14’ diz ter ficado feliz pela “convocação” ao evento santa-mariense no Dia do Mundial do Rock, data que remete ao Live Aid, em 13 de julho de 1985, quando bandas de rock se reuniram para show beneficente destinado ao continente africano.

Esse espaço público do Parque Itaimbé foi desativado devido à falta de infraestrutura, mas agora está aí, e o público precisa ocupar e dominar a Concha”, diz Pylla. “E eu estou feliz de me apresentar, 40 anos depois, na Concha. Nós, artistas, só vamos nos aposentar depois que morrermos. E olhe lá”.

Texto: Fritz R. Nunes
Arte: Secretaria de Cultura com edição de Italo de Paula
Foto: Prefeitura de Santa Maria
Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Uma oportunidade para conferir a cultura popular no teatro

SVG: calendario 05/07/2024
SVG: tag Cultura
Evento ‘Danças populares no coração do Rio Grande’ poderá ser visto no Theatro 13 de Maio na quinta, 10 de julho

Em tempos difíceis, a música que acalenta a alma

SVG: calendario 28/06/2024
SVG: tag Cultura
Professora Fabiana Pereira indica ver e ouvir os talentos de ‘Casa Ramil’

Um livro para lembrar da Boate do DCE e de Júpiter Maçã

SVG: calendario 21/06/2024
SVG: tag Cultura
Professor José Marcos Froehlich comenta a leitura de “Um lugar do caralho”

Veja todas as notícias