Governo institui Grupo de Trabalho para regulamentar atividades docentes na EBTT
Publicada em
Atualizada em
12/09/24 16h26m
205 Visualizações
ANDES-SN terá representação no GT, que é proveniente do acordo firmado entre sindicatos e governo ao fim da última greve
Através da Portaria nº 38/2024, lançada na última terça-feira, 10 de setembro, o governo instituiu o Grupo de Trabalho (GT) responsável por elaborar e apresentar proposta de novas diretrizes para a regulamentação das atividades docentes no âmbito da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O ofício, assinado pelo Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec-MEC), Marcelo Bregagnoli, atende ao acordo assinado pelo ANDES-SN e pelo SINASEFE ao final da greve de 2024.
Para o diretor da Sedufsm e docente EBTT Leonardo Botega, a constituição do GT representa um avanço. "A formação do Grupo de Trabalho para regulamentação das atividades docentes, no âmbito da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, apesar da demora, é um passo importante para o cumprimento do Acordo de Greve, principalmente, para o encaminhamento do fim do Ponto Eletrônico para os docentes do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e o equilíbrio nas cargas horárias de ensino, pesquisa e extensão", avalia.
Quem representará o ANDES-SN no GT serão a 1ª tesoureira nacional, Jennifer Webb (titular), e o presidente do Sindicato Nacional, Gustavo Seferian (suplente). Outras representações que estarão presentes serão do Sinasefe, do Conselho Nacional de Dirigentes das Escolas Técnicas Vinculadas às Universidades Federais (Condetuf), do Conselho Nacional dos Dirigentes das Escolas de Educação Básica das Instituições Federais de Ensino Superior (Condicap), do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), do MEC e do Proifes.
Texto: Bruna Homrich
Imagem: ANDES-SN
Assessoria de Imprensa da Sedufsm