Sindicato faz alerta sobre tentativa de golpes financeiros
Publicada em
Atualizada em
21/10/24 10h59m
402 Visualizações
Assessoria jurídica esclarece que não solicita pagamentos via whatsapp para liberar ações judiciais
As tentativas de golpes financeiros a filiados/as de diversos sindicatos, inclusive da Sedufsm, têm se sofisticado a ponto de usarem a logomarca das instituições em “documentos” encaminhados através de mensagens de aplicativo. Esses golpes consistem, basicamente, em tentar convencer a pessoa a repassar dinheiro via Pix ou através de transações bancárias, a fim de liberar recursos de precatórios ou outras ações judiciais.
A assessoria jurídica da Sedufsm, que é de responsabilidade do escritório Wagner Advogados Associados, esclarece que:
“Não fazemos solicitações de pagamento via PIX ou transferência bancária para liberação de precatórios ou ações judiciais através do WhatsApp”.
Ou seja, no caso de haver contato via whats para que seja feito algum tipo de repasse de dinheiro para liberar qualquer ação judicial, bloqueie, pois é golpe.
Conforme a assessoria jurídica, para esclarecer dúvidas sobre questões judiciais, o seguro é contatar através da central de atendimento do escritório, cujo número de WhatsApp é: (61) 3226-6937. Ao entrar em contato com esse número, abrirá um quadro de opções para direcionar a pessoa interessada a um dos escritórios das localidades que atendem pela assessoria.
Texto: Fritz R. Nunes
Arte: Italo de Paula
Assessoria de imprensa da Sedufsm