Plenária na quinta, 14 de novembro, debaterá contribuições à política ambiental da UFSM
Publicada em
Atualizada em
07/11/24 16h10m
32 Visualizações
Sedufsm, que participa da atividade em parceria com outros sindicatos e entidades, convida a comunidade a participar
A Sedufsm, em parceria com Assufsm, Atens, DCE, APG, entre outras entidades, promovem uma Plenária para receber contribuições que ajudem a construir uma política ambiental para a UFSM. O encontro acontece na próxima quinta, 14 de novembro, às 9h, no Auditório Wilson Aita (Centro de Tecnologia da UFSM) e deverá ser transmitida por videoconferência aos campi.
Conforme a tesoureira-geral da Sedufsm, professora Liane Weber, que faz parte das discussões sobre esse tema desde o início, o objetivo da plenária, que é aberta tanto à comunidade interna como também à comunidade externa, é discutir, coletivamente, os principais aspectos da minuta elaborada pela Reitoria da UFSM. Após esse debate, a ideia é elaborar uma contraproposta ao documento da Administração.
A gestão da UFSM disponibilizou uma plataforma para sugestões individuais da população, que pode ser acessada em www.gov.br/participamaisbrasil/politica-ambientalufsm; entretanto, o que se pretende com a plenária é que as contribuições representem um documento coletivo que represente a visão dos sindicatos e demais entidades.
A consulta pública promovida pela Reitoria vai até 25 de novembro e, no mês de dezembro, antes de ser discutida e votada a minuta de resolução que vai determinar a política ambiental da instituição no Conselho Universitário, ocorrerá uma audiência pública convocada pela Administração Central.
Texto: Fritz R. Nunes
Arte: Divulgação
Assessoria de imprensa da Sedufsm