Santa Maria terá ato nesta terça, dia 10, contra anistia a golpistas do 8 de janeiro SVG: calendario Publicada em 09/12/24
SVG: atualizacao Atualizada em 10/12/24 20h05m
SVG: views 266 Visualizações

Sedufsm convida para manifestação às 17h30, na praça Saldanha Marinho, que exigirá arquivamento do PL 1685/23

Alt da imagem

Santa Maria está no roteiro das manifestações contra o projeto de lei 1685/23, que propõe anistiar as e os participantes da tentativa de golpe contra os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, no dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília. A Sedufsm está convidando a categoria docente a participar deste ato, marcado para as 17h30, na praça Saldanha Marinho, e que abre a Jornada de Mobilizações referendada na assembleia de sexta, 6 de dezembro. A jornada, que se estende até sexta, 13, reivindica o cumprimento dos acordos de greve com o governo federal.

O protesto, que é organizado por movimentos sociais, sindicatos, centrais sindicais, partidos políticos e organizações defensoras da democracia, ocorre em diversas cidades do país e marca o Dia Internacional dos Direitos Humanos. O eixo central das manifestações reivindica o arquivamento do projeto que visa anistiar as e os golpistas, além de pressionar pela responsabilização do ex-presidente Jair Bolsonaro e todos e todas que atentaram, em 8 de janeiro, contra o Estado Democrático de Direito.

 

Texto: Fritz R. Nunes
Arte: Divulgação
Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

O trabalho escravo continua, mas o cerco a esse crime aumentou

SVG: calendario 18/02/2025
SVG: tag Sedufsm
Novos casos de trabalho análogo à escravidão são identificados na colheita da uva na Serra Gaúcha, mas o Ministério Público do Trabalho no RS e outras instituições estão mobilizadas para enfrentar esse crime contra trabalhadoras e trabalhadores.

Sedufsm reúne-se com reitoria da UFSM para discutir reajuste e progressões

SVG: calendario 17/02/2025
SVG: tag Sedufsm
Sindicato cobrou que Administração chame ao diálogo sempre que uma proposta atinja a carreira docente

STF derruba obrigatoriedade do RJU no serviço público

SVG: calendario 13/02/2025
SVG: tag Sedufsm
Sedufsm diz que diferentes modalidades de contratação irão gerar desigualdade e precarização no trabalho docente

Veja todas as notícias