Assembleia aprova delegação que irá ao 43º Congresso do ANDES-SN
Publicada em
Atualizada em
13/12/24 17h19m
95 Visualizações
Plenária ocorrida nesta sexta, 13, também elegeu membros do Conselho Fiscal da Sedufsm
Em assembleia que ocorreu na manhã desta sexta, 13 de dezembro, no Auditório Flávio Miguel Schneider (CCR), as e os docentes aprovaram a delegação que participará do 43º Congresso do ANDES-SN, evento que acontecerá entre 27 e 31 de janeiro de 2025, em Vitória (ES). A plenária também elegeu um conjunto de cinco docentes que integrarão o Conselho Fiscal da Sedufsm para um período de um ano.
Conforme deliberado na reunião, a seção sindical terá um grupo de 14 docentes que participará da reunião da instância máxima do Sindicato Nacional. Desse total, nove são delegados/as e cinco são observadores/as e suplentes. A delegação ficou composta pelos seguintes nomes: Liane Weber (delegada pela diretoria), Everton Picolotto, Teresinha Weiller, Belkis Bandeira, Cleder Fontana, Jadir Lemos, Gihad Mohamad e Ascísio Pereira. Na condição de suplentes e observadores/a, Ricardo Rondinel, Hugo Blois Filho, Abel Panerai Lopes, Carlos Fernando Mello e Maristela Souza.
Ficou acordado ainda que, na semana que antecede o início do 43º Congresso, ou seja, entre 20 e 24 de janeiro, as e os docentes escolhidos/as para o evento se reunirão para discutir o conteúdo do caderno de textos.
Conselho Fiscal e informes
O segundo ponto de pauta da assembleia desta sexta-feira tratou da eleição do(a)s integrantes do Conselho Fiscal. A plenária acabou por referendar os nomes dos atuais conselheiros e conselheiras. Assim, o Conselho ficou constituído da seguinte forma:
Titulares- Professores José Alexandre Magrini Pigatto e Julio Ricardo Quevedo dos Santos e professora Rosângela Marion da Silva.
Suplentes- Professoras Marli Scherer Kurtz e Glaucimara Pires Oliveira.
A assembleia abriu com o espaço dos informes. A diretora da Sedufsm, professora Belkis Bandeira, destacou a participação do sindicato no ato da última terça, dia 10, no centro de Santa Maria, contra a anistia aos golpistas do 8 de janeiro. Além disso, elencou outras atividades que fizeram parte da Jornada de Mobilização pelo cumprimento dos acordos de greve, como foi o caso das visitas a centros e departamentos nesta quinta, 12 de dezembro, com diálogo e distribuição de panfletos.
Além da participação presencial no campus da UFSM em Camobi, docentes dos campi de Palmeira das Missões e Frederico Westphalen também participaram por videoconferência. A reunião foi coordenada pelos professores Everton Picolotto, Jadir Lemos e pela professora Liane Weber.
Texto e fotos: Fritz R. Nunes
Assessoria de imprensa da Sedufsm