ANDES-SN convoca as seções para mobilização e reunião do Setor das IFES em Brasília de 20 a 22 de fevereiro SVG: calendario Publicada em 07/02/25
SVG: atualizacao Atualizada em 07/02/25 12h43m
SVG: views 387 Visualizações

As inscrições para a delegação da Sedufsm ocorrem nesta segunda-feira, 10, até às 14h. Mobilização visa garantir o cumprimento do acordo de greve.

Alt da imagem

O ANDES-SN convocou, na última terça-feira (4 de fevereiro), docentes das seções sindicais das instituições federais de ensino (Ifes) para atividades de mobilização e reunião do Setor das Ifes, em Brasília (DF), entre os dias 20 e 22 de fevereiro. 

O Sindicato Nacional reforçou, por meio da Circular 34/25, a importância da participação das e dos representantes das seções sindicais nas atividades para pressionar o governo federal pelo cumprimento do acordo de greve firmado com a categoria em 2024.

Segundo a Circular, a programação terá início na quinta-feira (20 de fevereiro), às 14h30, com a 10ª Reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP). As entidades do Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe) também organizam um ato no local para reforçar a cobrança pelo cumprimento do acordo.

Na sexta-feira (21 de fevereiro), das 8h30 às 12h, será realizado um debate sobre a luta contra o Novo Arcabouço Fiscal, no Auditório Marielle Franco, na sede do Sindicato Nacional. Em seguida, ocorrerá a reunião do Setor das Federais, no mesmo local. A atividade, prevista para ocorrer até sábado (22 de fevereiro), terá a seguinte pauta: informes, conjuntura, cumprimento do Acordo de Greve e outros encaminhamentos. Os diretores Everton Picolotto e Vânia Beatriz Rey Paz irão como representantes da diretoria da Sedufsm para compor as mesas de reunião de 20, 21 e 22. 

Inscrições para o ato do dia 20 de fevereiro em Brasília - A Sedufsm disponibilizará uma delegação de até três integrantes para participar do ato no dia 20 de fevereiro. As inscrições acontecem nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, até às 14h e seguirão o critério de seleção para os três primeiros inscritos. Interessados devem se inscrever através do e-mail oficial da Sedufsm: sedufsm@terra.com.br
 

Texto: ANDES-SN, com edição de Nathália Costa

Imagem: ANDES-SN

Assessoria de Imprensa Sedufsm 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Alerta: novas tentativas de golpe contra docentes persistem nas últimas semanas

SVG: calendario 28/01/2026
SVG: tag Sedufsm
Sedufsm recebeu diversas mensagens de sindicalizadas e sindicalizados encaminhadas por golpistas. Saiba como se proteger e como contatar o sindicato e a assessoria jurídica

Deputado Bibo Nunes é condenado por incitar ódio a estudantes em 2022

SVG: calendario 28/01/2026
SVG: tag Sedufsm
Apesar da demora, diretoria da Sedufsm avalia que decisão judicial tem efeito “pedagógico”

13 anos depois, seguem as memórias da tragédia da Kiss

SVG: calendario 27/01/2026
SVG: tag Sedufsm
Atividades para lembrar o 27 de janeiro de 2013 iniciaram na segunda e prosseguem nesta terça-feira

Veja todas as notícias