Sedufsm divulga política de ajudas e solidariedade
Publicada em
01/10/25
Atualizada em
01/10/25 17h39m
230 Visualizações
A partir de agora, pedidos de auxílio deverão ser encaminhados com, no mínimo, 15 dias de antecedência para serem apreciados na primeira reunião de diretoria do mês

A diretoria da Sedufsm construiu uma política para ajudas e solidariedade que entra em vigor a partir de outubro. O regimento prevê que, a partir de agora, pedidos de auxílio deverão ser encaminhados com, no mínimo, 15 dias de antecedência para serem apreciados na primeira reunião de diretoria do mês que, na atual gestão, ocorre às sextas-feiras pela manhã.
A proposta prevê normatizar os pedidos de apoio encaminhados à seção sindical. Apesar de, desde a primeira gestão Renova Sedufsm, já haver critérios específicos para as contribuições, não havia um regimento público para que os movimentos sociais que solicitam apoio à Sedufsm compreendessem melhor os motivos de deferimento ou não, bem como muitas vezes as solicitações eram enviadas com prazos curtos para a apreciação. O regimento, portanto, tenta normatizar estes pedidos. Os auxílios contemplados neste regimento não são destinados a ações culturais, cuja política está em discussão no Grupo de Trabalho Comunicação e Arte (GTCA).
Assessoria de Imprensa da Sedufsm
Galeria de fotos na notícia

Documentos
- Regimento da Política de Ajudas e Solidariedade da SEDUFSM