Semana é de atividades de mobilização contra a Reforma Administrativa
Publicada em
01/12/25
Atualizada em
01/12/25 15h25m
111 Visualizações
Ações incluem panfletagem na UFSM na quarta-feira, ato unificado em Porto Alegre na quinta, e manifestação no Consu na sexta
As atividades de resistência ao projeto de Reforma Administrativa (PEC 38/25) prosseguem nesta primeira semana de dezembro, último mês do ano.
Pelas declarações do relator da proposta, deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), poderá ser tentada uma cartada final, com o projeto sendo apensado à famigerada PEC 32, e em função disso, indo direto para votação em plenário, sem necessidade de parecer de comissões da Câmara Federal.
Para seguir pressionando e barrando o andamento desse desmonte dos serviços públicos, esta semana estão agendadas três ações: panfletagem na UFSM, ato unificado em Porto Alegre e participação da Sedufsm no Conselho Universitário (Consu).
Inscrições
Docentes que quiserem participar do ato unificado em Porto Alegre, convocado pelo Fórum de Entidades Nacionais de Servidores (Fonasefe), que ocorre na quinta, 4 de dezembro, às 14 horas, na Faculdade de Educação da UFRGS devem se inscrever até hoje (segunda-feira), 17h30, pelo e-mail sedufsm@terra.com.br ou enviar mensagem para o whatsapp: 55 99962 2248.
“A semana é de mobilização, por isso, convocamos nossa base a se juntar conosco às ações, em conjunto com a Assufsm, já que corremos o risco de a extrema direita dar um golpe contra o serviço público”, explica a diretora da Sedufsm, Neila Baldi. Por isso, na visão da diretora, atividades como a panfletagem na quarta, 3 de dezembro, às 7 h, no Arco de entrada da UFSM, e as demais atividades, são extremamente importantes para esclarecer a população sobre o que está em jogo no Congresso Nacional.
A semana de mobilização termina com a participação do presidente da Sedufsm, Everton Picollotto, no Consu, que começa às 8h30 do dia 5 de dezembro.
Texto: Fritz R. Nunes
Arte: Italo de Paula
Assessoria de imprensa da Sedufsm
Galeria de fotos na notícia