Seção sindical convida para o ‘Agora só falta você’ que acontece nesta quinta, dia 30 SVG: calendario Publicada em 29/11/23 14h38m
SVG: atualizacao Atualizada em 30/11/23 15h54m
SVG: views 129 Visualizações

Tributo a Rita Lee integra a 83ª edição do Cultura na Sedufsm e ocorre a partir das 17h30min, no Átrio do prédio do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSM, com entrada franca

Alt da imagem

Para encerrar a comemoração dos 34 anos da Sedufsm e também celebrar o final do semestre, a seção sindical das e dos docentes da UFSM promove a 83ª edição do Cultura na Sedufsm, com o Show “Agora só falta você”, um tributo a Rita Lee.

O evento é aberto ao público, sem necessidade de ingresso, e acontece no Átrio do prédio do Curso de Arquitetura e Urbanismo (prédio 9F) no campus sede da UFSM, a partir das 17h30min desta quinta-feira, 30 de novembro. O prédio fica localizado ao lado do Restaurante Universitário (RU) II.

“É um final de tarde para celebrar o final do semestre e nossas conquistas ao longo do ano. ‘Agora só falta você’ também é um chamado para que os/as docentes estejam conosco, que participem das lutas e se filiem”, comenta Neila Baldi, diretora da Sedufsm.

O show será com as cantoras Evelíny Pedroso, Gisele Guimarães, Juliet Castaldello, Laura Landerdahl Christmann, Paola Matos e Tiane Tambara, que serão acompanhadas por uma banda formada pelos músicos: Diogo Matos (teclado), Patrick Junior (guitarra), Luciano Coronel (contrabaixo) e Pedrinho Monte (bateria). O evento, que acontece no final da tarde, terá os principais sucessos da longa carreira da cantora. 

O produtor cultural da atividade, Janu Uberti, destaca que “o que nos leva a fazer algo sobre Rita Lee é mostrar ao público, através das suas composições, o impacto e o legado que ela deixa para a música popular brasileira como roqueira, feminista e autêntica”.

Evelíny Pedroso, Paola Matos e Tiane Tambara falaram da honra que é homenagear Rita Lee, um ícone da música brasileira, que elas cresceram ouvindo. “Rita trouxe para o mundo, através do exemplo, liberdade, autenticidade e verdade. Não deu chance para hipocrisia na vida dela e isso, além da obra musical genial dela, é algo que precisa ser celebrado”, disse Paola.
Confira as opiniões completas das cantoras na notícia ‘Agora só falta você’ celebra 34 anos do sindicato com tributo a Rita Lee.

Banca da Sedufsm, brindes e sindicalização

Durante o evento, a Sedufsm terá uma banca de apoio para esclarecimentos sobre o funcionamento da entidade, incluindo materiais a respeito da importância de filiar-se. Aqueles e aquelas que desejarem poderão fazê-lo na hora.

No mesmo espaço estarão disponíveis os brindes de final de ano de sindicalizados/as, que poderão ser retirados.

 

Texto: Cadiani Lanes Garcez (estagiária)
Edição: Fritz R. Nunes (jornalista)
Arte: Italo de Paula
Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Opções culturais para o final de ano

SVG: calendario 21/12/2023
SVG: tag Cultura
Professores Clayton Hillig, Luiz Carlos da Rosa e professora Simone Gallina, dão sugestões de música, leitura e canal da internet

Um romance para refletir o Brasil dos anos 60 para cá

SVG: calendario 15/12/2023
SVG: tag Cultura
Vitor Biasoli fala das qualidades de “Aqueles anos (sem dourados)”, livro mais recente de Orlando Fonseca

Orquestra Sinfônica e ‘Magical Mystery Band’ voltam a se reunir na quinta, 14 de dezembro

SVG: calendario 07/12/2023
SVG: tag Cultura
Evento em comemoração aos 63 anos da universidade, com entrada franca, acontece no Centro de Convenções da UFSM
Veja todas as notícias