O ano começou e você ainda não pegou sua agenda 2023 da Sedufsm? SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 09/01/23 16h06m
SVG: views 333 Visualizações

Materiais seguem disponíveis para retirada por filiados e filiadas na sede da seção sindical

Alt da imagem

Quem começou o ano sem a agenda 2023 da Sedufsm pode se agilizar e buscar seu brinde na sede da seção sindical, localizada na Rua André Marques, número 665, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

As agendas 2023 da Sedufsm começaram a ser distribuídas ainda no mês de novembro, com duas idas do sindicato ao campus da UFSM. Nos dias 23 de novembro e 1º de dezembro, diretores e diretoras foram até dois pontos do campus sede entregar as agendas e calendários que a seção sindical elaborou para acompanharem a categoria docente em suas atividades no próximo período.

No caso de docentes dos três campi - Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Cachoeira do Sul, a secretaria da Sedufsm já enviou esses brindes através do correio.

Já as e os docentes aposentados devem entrar em contato com o sindicato (email sedufsm@terra.com.br ou telefone 55-99962-2248) e solicitar o envio por correio.

Sobre a agenda

agenda 2023 da Sedufsm foi elaborada pelo Estúdio 4 Estações, tendo capa e páginas iniciais personalizadas pela seção sindical. Nesses espaços, o destaque fica para a campanha de sindicalização “Seja SEDUFSM. Defenda a UFSM”, lançada em setembro deste ano com o intuito de fortalecer a seção sindical junto à base docente.

Algo bastante destacado nos textos iniciais da agenda é a certeza de que a Sedufsm é uma construção coletiva. Para além das diretorias, o sindicato tem, na conexão orgânica e umbilical com a base, sua razão de existir. E é por essa ligação estreita com a categoria docente que importantes lutas vêm sendo encampadas desde o início dos anos 1990, a exemplo das mobilizações e greves durante os governos que tentaram fazer avançar a privatização das universidades ou precarizar as condições de trabalho e de estudo de servidores, servidoras e estudantes.

Após as páginas iniciais, a agenda traz espaço para que a e o filiado preencha seus dados pessoais. Na sequência, estão disponíveis os calendários 2022, 2023 e 2024. Já ao final da agenda há uma série de páginas atrativas e funcionais: um planner para cada mês do próximo ano; um espaço para anotação de contatos; calendário lunar e calendário menstrual.

O charme e a inovação também se expressam nas tabelas para controle de livros (com espaço para avaliação da obra), de filmes (também passíveis de avaliação baseada em cinco estrelas), e de séries, onde é possível indicar a temporada e o episódio em que se parou de assistir.

Calendário colaborativo

Junto com a agenda, a e o filiado também recebem um calendário de mesa da Sedufsm, personalizado com fotos enviadas por membros da comunidade.

Registros do Jardim Botânico, de árvores espalhadas pelo campus, de murais e, inclusive, do miniauditório do Centro de Documentação e Memória da UFSM Silveira Martins figuram no interior do calendário.

 

Texto: Bruna Homrich

Imagem: Italo de Paula

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Sede da Sedufsm não terá atendimento ao público nesta terça-feira no turno da tarde

SVG: calendario 15/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Motivo é que funcionários(as) estarão dando suporte à assembleia docente no campus sede, em Camobi

Docentes fazem paralisação nesta terça-feira, 16 de abril

SVG: calendario 15/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Programação do estado de greve prevê ato no arco, plenária e assembleia geral

GT Carreira do ANDES-SN discute mesa de negociação com o governo

SVG: calendario 15/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Implantação de uma carreira única no magistério é um dos temas

Veja todas as notícias