MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Sindicato

ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

16/10/2020   16/10/20 10h39 | A+ A- | 197 visualizações

Outdoors contra a reforma administrativa são colocados em Santa Maria

Ação foi empreendida por um conjunto de sindicatos de servidores públicos, do qual a Sedufsm faz parte


Rótula da UFSM (Faixa Nova – sentido UFSM-Centro)

Três outdoors com os dizeres “Proteja o que é seu. Defenda o serviço público. Contra a reforma administrativa” foram colocados em diferentes pontos de Santa Maria. A ação foi empreendida pela Sedufsm em parceria com Sinasefe Santa Maria, Sinasefe São Vicente do Sul, Sindicato dos Bancários e Atens.

Os locais que abrigam os outdoors são os seguintes: rótula da UFSM (Faixa Nova – sentido UFSM/centro); esquina das Avenidas Presidente Vargas e Borges de Medeiros; e Avenida Nossa Senhora da Medianeira, em frente ao Restaurante Vera Cruz.

Essa é mais uma ação de mobilização contra a reforma administrativa, contida na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20 enviada pelo governo Bolsonaro ao Congresso Nacional no último dia 3 de setembro.

Para as entidades que assinam os outdoors, a reforma, se aprovada, significará um desmonte dos serviços públicos no Brasil, abrindo caminho para a privatização ou extinção de instituições públicas, facilitando situações de corrupção ao favorecer a ocupação de cargos por meio de indicações políticas e desmantelando a capacidade de denúncia e resistência do funcionalismo público através do fim da estabilidade e da destruição da carreira.

Ainda no dia 30 de setembro, as entidades que assinam os outdoors, em conjunto com outros sindicatos, a exemplo do Sindicato dos Correios de Santa Maria e Região, promoveram uma carreata contra a reforma administrativa na cidade. Saindo de Camobi, a manifestação foi até os bairros Santa Marta e Tancredo Neves, passando, também, pela região central. Objetivo era dialogar com a população sobre os perigos contidos na proposta de reforma administrativa e convidá-la a se mobilizar em defesa do patrimônio público.

Esses três outdoors não foram os primeiros a serem colocados. Nas última semanas, a mesma arte foi afixada em Palmeira das Missões, Frederico Westphalen e São Vicente do Sul. 

Campanha da Sedufsm

Além das ações unitárias com outros sindicatos, a Sedufsm também vem promovendo ações específicas dentro da campanha “Proteja o que é seu, Defenda o serviço público. Contra a reforma administrativa”. Alguns exemplos são o manifesto político, o vídeo animação, diversas reportagens, um filtro de facebook, um abaixo-assinado e o encaminhamento de uma moção de repúdio à reforma para ser aprovada pela Câmara de Vereadores de Santa Maria e pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

Outra iniciativa do sindicato vem sendo a realização de reuniões com os departamentos e unidades de ensino da UFSM, a fim de conversar com os professores sobre os impactos da reforma administrativa na carreira docente. 

 

Texto: Bruna Homrich

Fotos: Smart Outdoor e SM Outdoor

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet