Departamento de Processamento de Energia Elétrica é mais um a rejeitar minuta das progressões e promoções
Publicada em
Atualizada em
03/08/23 17h33m
1470 Visualizações
Diversas Unidades e Subunidades da UFSM já rejeitaram teor de documento que dificulta avanço na carreira
Em reunião na qual foi procedida a finalização do semestre letivo, docentes do departamento de Processamento de Energia Elétrica (Centro de Tecnologia-CT) também rejeitaram, por unanimidade, a proposta de minuta das progressões e promoções na carreira. O entendimento que levou a esse posicionamento, esclarece a professora Rosane Oliveira Severo, é o fato de que essa proposta impede o acesso ao direito legítimo de ascensão funcional na faixa de 60% dos docentes.
Ainda conforme Rosane Severo, também foi recomendado que seja elaborada uma nova proposta sobre esse tema, e que o resultado seja encaminhado por intermédio de órgão competente da avaliação docente.
Após a assembleia coordenada pela Sedufsm, em 29 de junho, que rejeitou a proposta de minuta, e que também solicitou que a mesma seja retirada de circulação, diversas Unidades e Subunidades promoveram reuniões em que debateram o conteúdo do documento e se posicionaram contrariamente. É o caso dos departamentos de Ciências Administrativas e de Engenharia Química.
Na última sexta, 28 de julho, a Sedufsm publicou matéria em que apresenta um levantamento obtido junto às direções de Centro, que ainda coletam manifestações de docentes vinculados(as) dessas Unidades, apontando para uma maioria que rejeita a proposta em discussão.
Já na próxima semana, dos dias 7 a 11 de julho, a diretoria da Sedufsm promove ações de mobilização em que o tema da minuta de resolução, que altera a pontuação de progressões e promoções na carreira, será um dos principais pontos da pauta de diálogo com a categoria docente.
Confira, abaixo, manifestações de alguns Centros e departamentos sobre a minuta:
Leia a nota do departamento de Economia e Relações Internacionais.
Leia a nota do departamento de Metodologia do Ensino.
Nota do Departamento de Administração Escolar (ADE)
Nota do Departamento de Educação Especial (EDE)
Nota do Departamento de Fundamentos da Educação (FUE)
Nota do Departamento de Metodologia do Ensino (MEN)
Nota do Departamento de Expressão Gráfica (CT)
Leia também:
Leia aqui a nota da diretoria da Sedufsm em repúdio à minuta.
Texto: Fritz R. Nunes com a colaboração de Bruna Homrich
Imagem: Arquivo/Sedufsm
Assessoria de imprensa da Sedufsm