Movimento “Luto à luta” homenageia participante do Conad SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 21/07/13 19h43m
SVG: views 2955 Visualizações

Camiseta do grupo foi entregue a presidente, Marinalva Oliveira

Alt da imagem

A plenária de encerramento do 58° Congresso, no seu início, teve o pronunciamento de Flavio Silva, que é integrante do Movimento Santa Maria do Luto à Luta, pai de uma jovem, que faleceu no incêndio da Kiss, em 27 de janeiro este ano. Antes de entregar uma camiseta do grupo, cuja mensagem é “meu partido é um coração partido”, Flavio Silva agradeceu pelo apoio dos integrantes do evento à luta por justiça no caso da tragédia. Silva conclamou que tanto o ANDES-SN, como a própria Sedufsm, a manter o apoio a essa mobilização dos familiares. Ele manifestou indignação com a decisão do Ministério Público isentando a prefeitura de culpa no caso Kiss, bem como a postura do Tribunal de Justiça do RS em relação aos réus que foram liberados da prisão.

Logo após receber a camiseta do Movimento SM do luto à luta das mãos de Priscila Peixoto, a presidente do ANDES-SN, Marinalva Oliveira, abraçou os dois integrantes, e ressaltou que a vestimenta tinha sido entregue a ela, mas que era uma simbologia para que todos os filiados e participantes do Conad se sentissem homenageados com o presente. A sindicalista acompanhou desde o início o drama de Santa Maria, informada pelo presidente da Sedufsm, Rondon de castro. O dia 4 de fevereiro, ela esteve na cidade e participou do culto ecumênico ocorrido na UFSM.

Ainda durante o 58° Conad, na sexta (19), os participantes do encontro deram uma pausa nas discussões, e, ao final da tarde, realizaram uma Marcha por Justiça em algumas ruas centrais da cidade, passando pela frente de onde era a boate Kiss, culminando na praça Saldanha Marinho.

Texto e foto: Fritz R. Nunes
Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Conheça as moções aprovadas no 58º Conad

SVG: calendario 05/08/2013
SVG: tag 58 CONAD
No total, 13 moções foram deliberadas em Santa Maria

ANDES-SN divulga a 'Carta de Santa Maria'

SVG: calendario 26/07/2013
SVG: tag 58 CONAD
Documento com síntese do 58º Conad já está disponível

‘D Docente’ destaca avaliação final do Conad

SVG: calendario 25/07/2013
SVG: tag 58 CONAD
Programa de TV da Sedufsm vai ao ar nesta sexta, no canal 19

Veja todas as notícias