MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Sindicato

ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que, desde o dia 23 de março de 2020, em função da pandemia, a sede do sindicato está fechada e os atendimentos sendo realizados de forma remota. Os (as) sindicalizados (as) podem entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou pelos telefones (55) 99962-2248 e (55) 99935-8017.


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

23/11/2020   23/11/20 17h35 | A+ A- | 428 visualizações

Assembleia na quinta, 26, tira delegação ao 10º Conad e avalia regimento do Conselho de Representantes

Plenária foi convocada para primeira e segunda chamadas às 16h30 e 17h, através do Google Meet


A diretoria da Seção Sindical dos Docentes da UFSM convocou nova assembleia, a ocorrer na forma virtual (pela plataforma Google Meet), para a próxima quinta, 26 de novembro. A primeira chamada será às 16h30 e a segunda chamada às 17h. Dentre os principais pontos de pauta estão a escolha da delegação para participar do 10º Conad extraordinário, que ocorre dia 1º de dezembro, e cujo objetivo é dar posse à nova diretoria do ANDES-Sindicato Nacional. Também está na pauta de quinta-feira a discussão e votação da proposta de regimento do Conselho de Representantes da seção sindical, que você pode consultar no anexo ao final desse texto.

Confira as informações principais sobre a assembleia:

Dia: quinta, 26 de novembro de 2020

Hora: 16h30 (1ª chamada); 17h (2ª chamada)

Link de acesso: Meet.Google.com/VON-IZGO-NNN

Pauta

  1. Informes;
  2. Escolha de delegado ou delegada e observadores (as) ao 10º Conad extraordinário, de posse da nova diretoria do ANDES-SN, no dia 1º de dezembro;
  3. Escolha de observadores (as) para a reunião nacional da CSP-Conlutas, dias 11 e 12 de dezembro;
  4. Discussão e aprovação do regimento do Conselho de Representantes da Sedufsm;
  5. Assuntos gerais.

Orientações para acesso à sala virtual

Para que o professor ou professora possam acessar e participar da assembleia virtual, destacamos a seguir o passo a passo:

1- A reunião será feita através da ferramenta de videoconferência "Google Meet";

2- O link de acesso estará disponível em todos os materiais de divulgação da assembleia (site, redes sociais);

3- Ao clicar no link, uma janela prévia à da Assembleia Virtual abrirá o navegador da internet. Clique no botão verde ao lado da tela ("Participar agora” ou “Join now”);

4- O/a docente precisa estar logado/a a uma conta Google em seu nome no navegador a ser utilizado. Para garantir a identificação, solicitamos o uso do nome completo, sem abreviações;

5- A identificação de todas as pessoas na sala é obrigatória. Caso o/a docente esteja logado em uma conta Google de terceiros é necessário que se desconecte e se conecte com sua conta pessoal para que seu nome de usuário seja visualizado pelo setor de verificação;

6- Após a solicitação de entrada na sala é necessário aguardar até que esta seja autorizada. Isso pode levar alguns minutos dependendo da quantidade de pessoas que solicitarem acesso ao mesmo tempo. Caso apareça uma mensagem na tela de “aguardando a autorização”, isso indica que estamos verificando o acesso para autorizar a entrada; 

7- A primeira chamada da Assembleia terá meia hora de duração. Por isso, solicitamos que os/as docentes acessem o link a partir das 13h30, no intuito de garantir o bom andamento no processo de identificação dos/das participantes, o acesso à sala virtual e, consequentemente, o bom andamento da Assembleia.

8- Não será permitido o acesso na sala virtual da Assembleia de pessoa não identificada.

Observações

1- Em caso de o/a docente não conseguir o acesso virtual, deve entrar em contato com a Sedufsm via whatsapp (55) 99935.8017;

2- Em caso de falha da sala virtual da Assembleia (exemplo: queda da rede), o/a docente deverá aguardar alguns segundos, fechar a aba do navegador e entrar novamente no link.

Passo a passo

No computador:

1-Em um navegador da Web, digite o link ou apenas clique no link da assembleia disponível nos materiais de divulgação;

2- Clique em “participar agora” ou “Join now”.

No celular:

1. Baixe o aplicativo do “Google Meet” em seu celular. Ele está disponível gratuitamente para Android ou iPhone (iOS);

2. Abra o app e entre com a sua conta Google, algo que já acontece automaticamente se o seu dispositivo for Android;

3. Após aceitar as permissões de acesso à câmera e microfone, o aplicativo já estará pronto para uso. Para ingressar em uma reunião, basta clicar no botão “Digite o código da reunião” e digitar o código que estará disponível em todos os materiais de divulgação junto com o link. Feito isso é só aguardar nossa verificação e a permissão da sua entrada.

Regras

- A Assembleia terá início no horário agendado para a segunda chamada;

- Os primeiros minutos da plenária serão utilizados para apresentação da pauta. Em seguida haverá espaço para esclarecimentos e pontuações;

- Os que se interessarem em fazer uso da palavra deverão se inscrever pelo chat da sala virtual da Assembleia, solicitando a inscrição e se identificando. O tempo das falas será definido no início da plenária;

- Solicita-se que durante o andamento da Assembleia, para maximizar a qualidade técnica, sejam mantidas a câmera desligada e o microfone em mudo, exceto quando se fizer uso da palavra.

Votação

- As deliberações sobre os temas da Assembleia serão pelo chat. Após explicadas as propostas, serão abertas as votações e os docentes devem se manifestar pelo chat indicando sua posição: favorável ou contrária. A votação em cada posição se dará em separado. Para votar em uma das posições, você deve se identificar e manifestar-se no chat. A votação será contabilizada no momento da assembleia e arquivada para necessidade de conferência posterior.

 

 

Texto: Fritz R. Nunes

Arte: Bruno Silva

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

 

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!

Documentos




Compartilhe com sua rede social!














© 2021 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041